PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de dezembro de 2013

FINAL DE ANO

ANO LXXI - Domingo 29 de dezembro de 2013 - Nº 3557

FINAL DE ANO

Esta é uma época do ano em que nos vemos envolvidos pela correria e pelas festas, fazendo-nos sentir dentro de um cesto de máquina de lavar em movimento. Compras, preparativos de ceia, provas de roupas, viagens, enfim, um furacão.

As atividades são tantas e os afazeres se multiplicam de tal modo a não nos permitir refletir e meditar, seja no sentido do que se passou ou na expectativa do que poderá vir.

Muitos de entre nós terão, nestes dias de festa, um tempo de certa nostalgia, melancolia e tristeza. Pessoas que viram seus entes queridos deixarem essa vida, ou outras cujos familiares estão enfrentando doenças de caráter grave e com sério risco de morte, aquelas que estavam esperando com anseio a chegada de parentes amados, mas que recebem a notícia de um acidente que lhes ceifou a vida. A esses o que dizer? Difícil. Resta-nos orar a Deus, a fim de que sejam consolados e confortados com a ação do Espírito Santo em seus corações e a paz do Senhor Jesus envolva suas mentes e corações.

Outros tantos (a maioria certamente) desfrutarão de momentos de alegria e júbilo junto a seus familiares nas ceias e celebrações domésticas. A esses o que dizer? Difícil. Devem lembrar-se de agradecer a Deus as bênçãos recebidas e dedicar a Ele seu viver, em vez de gastá-lo em futilidades, trivialidades e excessos; investir na Obra de Deus seu tempo, seus talentos e seus bens, como agentes e súditos fiéis do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, promovendo Seu Reino e Sua glória.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde, fazendo resplandecer sobre nós o seu Rosto e dando sua paz neste ano de 2014. Que O sirvamos com fidelidade e zelo, vivendo sempre para o louvor, glória e honra DEle.  

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.