PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 8 de dezembro de 2013

DIA DA BÍBLIA

ANO LXXI - Domingo 08 de dezembro de 2013 - Nº 3554

DIA DA BÍBLIA

Quando passamos por estradas e rodovias movimentadas, além das faixas que orientam os motoristas, existem também as muitas tabuletas que exibem legendas tais como: “Reduza a velocidade”; “Curva perigosa”; “Mantenha distância”; “Só ultrapasse com segurança”; “Não pare na pista”; “É proibido trafegar no acostamento”; “Verifique os freios”; “Devagar, quebra molas”, e tantas outras que passam diante dos nossos olhos.

Todas elas têm um objetivo: preservar as vidas humanas. Quem lhes obedece durante a viagem tem muito maior possibilidade de chegar são e salvo ao seu destino.

Fico pensando que a Bíblia, como Palavra de Deus, está diante dos nossos olhos à semelhança das placas, para nos orientar, guiar e dirigir. Quando a lemos, meditamos no seu ensino e obedecemos aos seus mandamentos, nosso coração viaja tranquilo nas curvas perigosas dos caminhos da nossa vida.

Quantas bênçãos, quantas alegrias e quantas transformações nos trazem as Sagradas Escrituras! São elas que nos mostram a vontade de Deus para nossas vidas e nos apontam os pecados, mostrando-nos, ainda, a necessidade de confessá-los diante de Deus, a fim de obtermos seu perdão. O grande avivalista Moody assim se expressou: “Ou este livro me afasta do pecado, ou o pecado me afasta desse livro”. Bendita Palavra de Deus! 

Que neste 2º domingo de dezembro, dia dedicado à Bíblia, possamos pensar no privilégio que é tê-la em nossas mãos, e que a cada dia possamos ser “praticantes da Palavra e não apenas ouvintes.” (Tiago 1: 22).

Alice Gotardelo Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.