PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 15 de dezembro de 2013

PRESENTE DE NATAL

ANO LXXI - Domingo, 15 de dezembro de 2013 - Nº 3555

PRESENTE DE NATAL

Não há como escapar. Essa é uma época de dar e receber presentes. A tradição natalina tornou-se muito forte em nosso meio e fica difícil não associar o Natal aos presentes.

Pensando, como brasileiro, faço alguns pedidos de presentes neste Natal, não ao papai Noel, mas ao papai do Céu. De fato, estamos precisando muito de manifestações de nosso Pai do Céu com relação a nosso país tão rico, mas tão pobre; tão grande, mas tão pequeno; tão belo, mas tão feio; tão humanitário, mas tão indiferente; tão igualitário, mas tão desigual.

Gostaria de ganhar de presente um pais com punibilidade devida e responsável. Não peço um país sem crime, pois é impossível pela condição da natureza humana, mas, um país onde os criminosos sejam punidos e vão parra a cadeia cumprir a pena, sejam eles "jenuínos", "malufinos", "mensalinos" ou de espécie similar. Um país onde as crianças tenham educação e saúde e possam desenvolver seu potencial com trabalho digno e oportunidade de emprego e ganho próprio e honrado, mas que os delinquentes, criminosos e assassinos sejam recolhidos (ou tenham penalidade mais grave que prisão) à prisão e paguem por seus delitos, mesmo que sejam "de menor", pois adolescente de 13 a 17 anos que já matou friamente, deve ser julgado na condição de "de maior", como ocorre nas nações civilizadas e desenvolvidas do mundo.

Poderia apontar outros presentes que gostaria de ganhar do papai do Céu neste Natal, pensando no Brasil, e são muitos. No entanto, como é época de dar presentes, pergunto o que posso dar de presente ao Brasil neste Natal? Claro que meu presente a ser dado é a intercessão junto a Deus, conforme a Bíblia me orienta fazer. Outro é procurar espalhar a Boa Semente do Evangelho, pois o Evangelho pode transformar as pessoas e, assim, o país. Ainda outro presente é minha conduta e minha ética pautadas nos princípios do reino de Deus com seus valores, de modo que se as pessoas andarem como eu, este país será diferente e para melhor. Nosso Brasil precisa ser do Senhor Jesus.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.