PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 4 de novembro de 2018

MÍDIA E TERRORISMO

ANO LXXVI - Domingo, 04 de novembro de 2018 - Nº 3810

MÍDIA E TERRORISMO

Não sou afeito às estruturas novas de mídia, ou seja, não faço parte de nenhum “grupo” no “facebook” ou qualquer outro meio ou canal de informação ou disseminação de notícias. Não digo que isso seja bom, apenas prefiro ter um pouco de isenção, sossego e paz. Mesmo em “whatsapp” ao receber certas “mensagens” de conteúdo não informativo (de fato) peço que parem de me enviar, pois além de “encher” meu aparelho celular de material sem sentido, me obriga a gastar meu tempo verificando se se trata de algo relevante, o que constato não ser.

Quando da eleição do Partido dos Trabalhadores o slogan “a esperança vence o medo” foi muito bem posta pelos que alcançaram a vitória naquele pleito, pois havia um clima (promovido pela direita) de medo e receio por uma onda de saques, invasões, fechamento de templos, etc. No entanto, vemos que vai sendo, agora, patrocinada por militantes deste partido a mesma coisa que combateram no passado, ou seja, a disseminação do temor ou medo com fala de ameaça à democracia, extermínio de minoria, pessoas se matando na rua e atirando umas nas outras, etc.

Nem a direita estava certa anteriormente e nem a esquerda está agora ao fomentar esse tipo de “informação”. O país tem, ainda, ordem e estrutura de governo para conter posturas e atitudes incompatíveis com os dispositivos de nossa Constituição e leis. Mesmo que indivíduos em nossas Cortes Maiores possam ter sua tendência ou inclinação, a instituição é maior que eles, o Congresso não é refém de uma pessoa e manterá sua atenção e vigilância para sustento das liberdades e direitos civis. Não vamos dar caso a “visões e revelações da parte de Deus”, ou de “profetas”, já enxergando “banho ou derramamento de sangue de nossos jovens”. Isso é terrorismo psicológico.

Cabe-nos orar ao Senhor, como determinado nas Escrituras, a favor dos que estão investidos de autoridade (deste ou daquele partido, com esta ou aquela ideologia) para que conduzam sua vida e realizem seu trabalho de modo a promover a verdade, justiça, paz, respeito e harmonia em nosso meio, e sermos, ao mesmo tempo, vigilantes críticos do Estado, para que este cumpra o papel para o qual Deus o estabeleceu. A recomendação bíblica é esta: “Examinai tudo e retende o que é bom”. (I Ts.5:21). Sem terrorismo ideológico de direita ou de esquerda.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.