PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 2 de agosto de 2015

CAMINHO NA TORMENTA E NA TEMPESTADE

ANO LXXIII - Domingo, 02 de agosto de 2015 - Nº 3640

CAMINHO NA TORMENTA E NA TEMPESTADE

“O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e jamais inocenta o culpado; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”. (Naum 1: 3)

O texto escrito pelo profeta Naum é, para nós, ainda hoje, de profundo significado e alento à nossa vida. Digo isso pelo fato de vivermos tempos de certa turbulência em nosso país devido a desmandos, corrupção e conduta administrativa imprópria quanto à Coisa Pública.

Mesmo estando em gozo de férias, pude dar uma entrevista na TV e outra na Rádio Globo em Juiz de Fora sobre imigração árabe e falar na quarta igreja presbiteriana sobre o mesmo tema em uma palestra. Estavam presentes duas famílias de refugiados, sendo uma da Síria e a outra do Iraque (Curdos). Estas famílias estão sendo amparadas pela quarta e primeira igrejas presbiterianas de Juiz de Fora, com apoio de moradia, língua e trabalho. Ouvi-los foi desafiador para mim. Saber que irmãos nossos estão sendo degolados em frente a seus filhos e estes diante de seus pais; outros sendo crucificados e tudo por causa da fé em Cristo. É possível em muitos lugares encontrar partes de corpos (inclusive cabeças) pelas ruas, escassez extrema de víveres, falta de qualquer forma de auxílio médico hospitalar, entre outros flagelos. No entanto, a afirmação deles é de que a Igreja de Cristo permanece lá, e continua auxiliando os mais necessitados, compartilhando o amor de Cristo e Sua graça, bem como algum pouco que possam ainda ter consigo. Tem havido conversões graças ao testemunho de amor, misericórdia e fé, mesmo em meio a tanto sofrimento, drama e aflição.

A aplicação do dito profético é uma verdade na vida daqueles nossos irmãos, como em muitos de nós. O Senhor, de fato, tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade. Bendito seja o Senhor por isso. Há tormentas e tempestades pessoais (doenças, enfermidades, perdas, acidentes, desemprego), bem como as coletivas e sociais. Seja nestas ou naquelas, louvado seja o Senhor, pois Ele tem nelas o Seu caminho e vai conosco, nos suporta e ampara. Nas borrascas, intempéries e procelas nós não estamos sozinhos, conosco está o Senhor soberano e amorável redentor. Bendito seja Ele.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.