PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 16 de agosto de 2015

O EVANGELHO DE JESUS DE NAZARÉ

ANO LXXIII - Domingo, 16 de agosto de 2015 - Nº 3642

Nesse mês de missões teremos alguns artigos sobre o tema. O texto de hoje é do Rev. Abelardo Nogueira, que liderou uma viagem missionária ao Sergipe.

“O EVANGELHO DE JESUS DE NAZARÉ”

Voltei de uma semana de viagem ao Nordeste. Sergipe, onde temos trabalhos há muitos anos. No total, são sete congregações Presbiterianas, que nestes anos todos alcançaram muitas almas.

Porém, venho desta viagem, muito incomodado, ao ver que os conceitos do verdadeiro Evangelho, são deixados de lado, e as pessoas se preocupam apenas com uma religião que escraviza, aliena e não dá muita ou nenhuma esperança para esta vida, e muito menos dá a alegria da Igreja de Deus, que é a Igreja de partilha, de comunhão e libertação.

Observo muito as coisas, e na volta desta viagem, notei que há muitas Igrejas, mas poucas com entendimento teológico, que pregam religião da forma mais desumana possível. Conversei no sul da Bahia, com uma jovem senhora, com quatro filhos, um de cada pai diferente. Ela me relatou que foi da Assembleia de Deus, mas que saiu, porque a doutrina, segundo ela era muito rígida, que não podia usar determinadas roupas, cortar cabelo, entre outras coisas. Isto para ela era doutrina, me perguntou qual era a doutrina da minha igreja. Cheguei à conclusão que o Evangelho no Brasil, está muito longe de comemorar a fase de crescimento, muito pelo contrário, voltei preocupado em saber o quanto temos que fazer ainda no Reino e pelo Reino. A crise religiosa lá, não é de hoje, apesar de tantas Igrejas Evangélicas. O Evangelho não está sendo pregado como deveria.

A crise por aqui no Sudeste é outra. Aqui a crise passa pela inércia, acomodação, frieza, pela sofisticação teológica, por toda insensibilidade humana, por uma Igreja que se fecha, e não está nem aí para a pregação genuína que gere vida e vida em abundância em Jesus Cristo. O Evangelho no Brasil, só será efetivamente eficaz, se voltarmos às verdades comprometedoras de Jesus, em favor do sofrimento humano. A Nossa Missão, está de portas abertas, a quem queira conhecer um pouco e experimentar um outro lado do Evangelho, junto a caminhoneiros, prostitutas, comunidades carentes, e moradores de rua de São Paulo. Estamos aqui prontos para agregar quem está cansado de uma religiosidade medíocre, sem vida e sem GRAÇA. Somos imperfeitos, em tudo, mas estamos vivendo um pouco daquilo que chamam de missão, uns chamam de integral, outros sei lá do que, mas estamos tentando viver. Precisamos de pessoas que queiram dedicar alguns dias do ano, na criação de cooperativas, evangelismo, modelos de geração de renda, prevenção, entre outros desafios.

Desafios que envolvam você, que sempre esperou por uma oportunidade para viver a experiência de doação e amor. Visite nosso site e entre em contato conosco (www.nossamissao.com.br).

Rev. Abelardo Nogueira Junior

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.