PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 26 de abril de 2015

AMPARO

ANO LXXII- Domingo 26 de abril de 2015 - Nº 3626

AMPARO

“Levantou-se grande perseguição contra a Igreja...” (Atos 8:1)

Estamos ouvindo e vendo cada vez mais as perseguições contra cristãos nas regiões de predominância islâmica (ainda que evangélicos sejam perseguidos no México e América Latina por outros chamados cristãos). Notícias de imigrantes ilegais muçulmanos que lançam cristãos ao mar a fim de se afogarem, comandos militares (ou paramilitares) islâmicos que assassinam cruelmente pessoas pelo fato de serem cristãos, centenas de mortos na África por partidários islâmicos em nome de Alá e do Corão. É triste.

Vemos agora o drama de famílias cristãs sírias atingidas pela guerra civil sangrenta em seu país. Milhares desabrigados, desalojados, feridos e cujos bens e familiares foram destruídos. Os cristãos são alvo preferencial em tais circunstâncias, ou seja, têm contra si o agravante de serem cristãos e, devido a tal fato, são mais vitimados ainda.

Nós, cristãos livres, não podemos ficar acomodados. Graças a Deus há quem se movimente e se mobilize em favor destes irmãos perseguidos. A Missão Portas Abertas tem feito um trabalho muito grande. No Brasil temos a MAIS (Missão de Ajuda à Igreja Sofredora) com sede em Vitória- ES. Esta missão tem procurado receber e adotar refugiados da Síria que vêm para o Brasil. Busca igrejas parceiras para tal projeto. A Igreja Evangélica Árabe de São Paulo recebeu 15 desses refugiados. Fui informado que a Quarta Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora “adotou” uma família com quatro pessoas, com o propósito de ajudar com alimentação, moradia e encaminhamento para encontrar trabalho e sustento, além de parentes (patrícios) para maior envolvimento. Não conheço o projeto em sua plenitude. Quanto tempo se fica com tais pessoas, quais as demandas e custos, implicações e responsabilidades, etc. Mas, parabenizo a iniciativa e o exemplo de tais igrejas (entre outras) que amparam e recebem esses irmãos em situação de tanta aflição. Assim, graças a Deus por tais igrejas, e que possamos nós, e outras, entrar nessa empreitada para ajuda, socorro e amparo a nossos irmãos, pois são eles membros do mesmo Corpo que eu e você, ou seja, a Igreja de Cristo, Noiva do Cordeiro. Ore e contribua.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.