PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de fevereiro de 2015

FONTE INESGOTÁVEL

ANO LXXII - Domingo, 01 de fevereiro de 2015 - Nº 3614

FONTE INESGOTÁVEL

Com frequência ouvimos falar sobre fontes renováveis de energia como o vento, o sol e o mar entre outras. Fico pensando se realmente são renováveis, no sentido de não se esgotarem, ou se apenas terão um tempo muito longo até se exaurirem? A resposta se liga à última, ou seja, são renováveis, mas esgotáveis.

Ouvirmos falar que a nascente do Rio São Francisco secou, foi algo chocante. Como o “Velho Chico” teria sua nascente seca? Parecia algo impossível. O Nilo, o Amazonas, o Mississipi, o Reno, o Ganghes, entre outros rios imensos e caudalosos, podem parecer inexauríveis, mas a realidade vem apontando para algo diferente.

A água na região sudeste está se tornando escassa e insuficiente devido às poucas chuvas, aumento de demanda (consumo) e falta de política adequada em relação à questão hídrica. Mas, o fato é o seguinte: as fontes existentes não são perenes, ou seja, são temporárias em sua existência e, portanto, em sua utilização. A crise da água bateu à nossa porta e nos assusta.

O Senhor Jesus, em certo momento de seu ministério, se nos apresentou como sendo a fonte inesgotável de “água viva” e, ao mesmo tempo, de uma água que dessedenta o coração e a alma humanos de uma vez e para sempre. Ele disse: “se alguém tem sede, venha a mim e beba, [...] como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7: 37-38) e ainda: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4:14).

As soluções para nossa crise hídrica material são apresentadas pelos técnicos e passam pela necessidade da participação de cada uma para resolvê-la. Na crise existencial pela “água da vida” há, também, a participação de cada um, no sentido de receber, por ato de fé, a Cristo como seu suficiente e único Salvador e Senhor. Caso não tenha feito ainda tal decisão, faça-a agora, e deixe sua alma experimentar o refrigério que essa “água da vida” traz a você, sendo ela oriunda de uma “Fonte inesgotável” de graça e bondade: Cristo. Louvado seja Ele.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.