PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 25 de janeiro de 2015

REAÇÕES

ANO LXXII - Domingo, 25 de janeiro de 2015 - Nº 3613

REAÇÕES

Os desdobramentos da situação ligada ao atentado na França estão longe de acabar. Os reflexos estão se espalhando por várias partes do mundo e tendem a se agravar.

No último final de semana tivemos a situação de ataques a 45 igrejas na capital do Níger (não confundir com Nigéria), país africano e com presença expressiva de muçulmanos. O ataque levou a mortes e centenas de feridos, além de 45 templos ou lugares de culto cristão (protestantes ou não) incendiados. Entre estes lugares de culto (igrejas) havia alguns brasileiros. Uma das igrejas desenvolvia, desde 2001, trabalho de auxílio e amparo social, servindo diariamente 250 pratos de refeição. O lugar de culto e a casa do obreiro (missionário) foram saqueados e depois queimados.

Qual o crime? Qual o motivo? Fizeram alguma caricatura de Maomé? Insultaram ou desrespeitaram a fé de alguém? Eram franceses? Para todas estas perguntas a resposta é a mesma: não. E o crime? Serem cristãos. Qual o motivo de tal manifestação ou levante? Intolerância religiosa. Claro que indivíduos se aproveitam de tais momentos para o vandalismo ou extravasamento de seus instintos mais vis e baixos. No entanto, o que se percebe é o fruto da intolerância religiosa de seguidores da fé islâmica ou muçulmana. Não são terroristas, necessariamente, na acepção técnica da palavra, mas, são pessoas movidas pelo ódio religioso insuflado por seus líderes, mostrando essa face, a qual muitos insistem em querer esconder, e que se liga, historicamente, ao Islã, com sua imposição pela força e pela cimitarra.

A liberdade e a tolerância religiosa não existem em países cujos governos são muçulmanos. Essa verdade é desagradável, incômoda e constrangedora para muitos, mas continua sendo verdade. Há milhares e milhares de irmãos nossos oprimidos, perseguidos e massacrados pelo único crime de serem cristãos. Nossos missionários continuam sendo impedidos de entrar no país com propósito de anunciar a fé cristã, ou de desenvolver outra atividade produtiva e, expressarem publicamente sua fé. As reações são muitas e podem chegar não apenas às nossas fronteiras brasileiras, mas até mesmo dentro delas. Solução? Oração e clamor ao Senhor por Sua volta triunfal. Maranata. Vem Senhor Jesus.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.