PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 30 de junho de 2013

TEMPORADA PERMANENTE

ANO LXXI - Domingo 30 de junho de 2013 - Nº 3531

Temporada Permanente

Na sexta-feira p.p. dia 28 de Junho, iniciamos a Temporada de Inverno 2013, onde trabalharemos sobre gratidão, por isso o tema é VALEU!

Para quem ainda não sabe, todos os meses de Janeiro e Julho a IPVM realiza no Recanto Presbiteriano, localizado em Tietê – SP, três semanas de atividades voltadas para o público infantil, pré-adolescente e adolescente, ou seja, de 5 a 17 anos. Essas atividades são direcionadas para as áreas sociais, com muita diversão e esportes e também espirituais, com músicas e mensagens bíblicas, essas direcionadas para cada faixa etária.

Para cuidar dos grupos nesta temporada de inverno, teremos cerca de 40 equipantes, jovens em formação acadêmica, que ainda não ingressaram no mercado de trabalho (sua grande maioria) e que descobriram na temporada o prazer do trabalho missionário. Para eles, servir é um privilégio, afinal qual jovem hoje em dia, abre mão de suas férias de lazer para trabalhar em um sítio no interior de SP, sem televisão e internet, sem o lazer do descanso, pois nesse período as atividades ocupam no mínimo 15h do dia.

Quer saber o motivo dessa atitude? Tenho algumas constatações. A primeira é a alegria de servir a Deus com seus dons, pois ao servir nós abençoamos as pessoas, que nos dão o retorno por palavras e atitudes e isso alimenta o desejo de servir com mais dedicação e excelência. A segunda é o privilégio que é dado a nós de participar do anuncio do evangelho e ver a ação do Espírito Santo salvando vidas, aproximando pecadores da cruz de Jesus, alterando o rumo daqueles que caminhavam para a morte e hoje experimentam vida. A terceira, por fim, a recompensa, sabemos que a Temporada é temporária, mas os frutos são permanentes. Esse trabalho é o investimento que Jesus nos incentiva a fazer em Mateus 6.19-21. Além da recompensa eterna existe a terrena, muitos desses jovens são bem sucedidos em processos de seleção, por carregarem no currículo meses de trabalho voluntário e por se destacarem na comunicação entre o grupo.

Sabemos que tudo isso existe para a glória de Deus e a Ele damos todo o louvor, por colocar na IPVM pessoas que oram e investem tempo e dinheiro no ministério da Temporada, possibilitando que ela produza frutos permanentes. Valeu!

Pr. Gustavo Bacha e Presb. Ruy Ferreira

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.