PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 2 de junho de 2013

PROTESTO EXTREMO

ANO LXXI - Domingo 02 de junho de 2013 - Nº 3527

PROTESTO EXTREMO

Faz pouco mais de 15 dias que, na Catedral de Notre Dame, determinado sujeito levou ao extremo sua forma de protesto contra o casamento gay legalizado na França. Dentro daquele histórico e majestoso templo tal indivíduo matou-se com um tiro, proclamando sua revolta e assinalando seu protesto contra tal forma de união, agora admitida como casamento.

Não posso concordar com esta pessoa, ou com outras que ateiam fogo ao próprio corpo para protestar contra isso ou aquilo. Mas, sinto-me constrangido com minha passividade e falta de manifestação contra as injustiças, violência, maldade e violações dos princípios bíblicos do Novo Testamento, sobretudo.

O CNJ, em nosso país, determinou que os cartórios transformem em casamento as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo, dos que assim solicitarem. Que dizer quanto às cartilhas distribuídas nas escolas para ensinar como fazer “sexo seguro”, etc, onde está meu protesto? De que forma manifesto meu repúdio a tais posturas e determinações governamentais ou não?

Trata-se apenas da área da sexualidade? Não. Onde está meu protesto pela liberalidade com “menores” de 18 anos que matam, violentam, estupram e queimam pessoas e não são presos, mas “apreendidos” para ficarem apenas três anos (se tanto) “internados”? Onde fica meu protesto contra a celebração e legalização da morte, mediante o aborto, dos inocentes que ainda não vieram à luz? Onde foi parar meu protesto contra a impunidade de criminosos que matam e são beneficiados por saída “do dia das mães” (quando já não têm mais mãe), de páscoa, de Natal, etc? Que dizer da ausência de meu protesto efetivo contra os políticos que continuam locupletando-se à custa do erário, ou de propinas e subornos?

Não sei ao certo como fazer, mas sei que se torna imperativo fazer protesto contra essas mazelas descritas (e outras tantas), que ofendem a consciência, o caráter e a fé dos que são conduzidos pelos princípios da honestidade, justiça e integridade.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.