PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 2 de janeiro de 2005

PARA ONDE CAMINHA VOCÊ, TÃO DEPRESSA?

ANO LXII - Domingo, 02 de janeiro de 2005 - No 3088

Para onde caminha você, tão depressa?

Foi dada a largada. Da São Silvestre? Não. De uma nova corrida chamada: 2005.

Jó assusta-se com a velocidade com que os anos passavam e clama: "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão." (Jó 7:6). Você nem percebeu e já chegou 2005.

Ultrapassamos a era do jato, superamos a barreira do som e atingimos a incrível velocidade de 27.000km por hora no espaço sideral. Os carros cada dia são mais velozes. Os trens são "balas". Os aviões supersônicos. Mundo da velocidade. Corre-se do acordar ao deitar. Ingere-se o alimento à semelhança de alguém que tem pressa. Locomovemo-nos como alguém que não pode perder o último trem.
Indivíduos que se cruzam rapidamente e nem sequer se entreolham. Mundo afobado e de correria. Afobados na estrada, afobados nas filas e uma loucura total no trânsito.

Homens escravos das horas, que estão a nos espreitar em painéis eletrônicos nas avenidas, em nossos carros, celulares, câmeras digitais, rádio-relógios, televisores, micro-ondas e até nos refrigeradores. Todos agitados, apressados, não podem perder a hora, como se isso fosse possível, com ela visível em todos os lugares! Correm sem saber o "porquê", não sabem "para que" e muito menos "para onde".

Você que está engajado nesta grande correria tente dar uma "freadinha". Se conseguir reflita o "quanto" você correu em 2.004. Ufa! Cansado, não está?

Qual foi a razão de tamanha pressa? Teria você corrido na direção certa e alçado os seus objetivos?

Ouça o desabafo de Salomão: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos (2004), como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era como que correr atrás do vento." Ec. 2:11

Talvez você tenha corrido demais e nem sempre na direção certa. Reveja suas prioridades, objetivos, planos, métodos e até seus limites e diga como o escritor aos Hebreus: "... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus." Heb. 12:1-2.

Seja um excelente e verdadeiro "Atleta de Cristo" em 2.005.

Lembre-se que você não é Forrest Gump e comece seu 2005, caminhando com Jesus!

Rev. Rubens

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.