PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 26 de dezembro de 2004

O QUE O SENHOR REQUER DE VOCÊ EM 2005?

ANO LXII - Domingo, 26 de dezembro de 2004 - No 3087

O QUE O SENHOR REQUER DE VOCÊ EM 2005?

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem? (Deuteronômio 10.12 e 13)

Da mesma forma que estamos a um passo de 2005, estava o povo de Deus da terra prometida. Era hora de relembrar os erros e acertos, as derrotas e vitórias, fazer um balanço do passado e definir um objetivo para o futuro. Moisés, então, de forma bem clara, diz ao povo de Deus de todas as épocas o que Deus exige de nós:

Temor - reverência e respeito é o que significa esta palavra neste texto. Deus é o Todo Poderoso, Criador e Mantenedor de todas as coisas e o único que pode salvar ou mandar para o inferno. Por estas coisas, Deus é digno de temor.

Obediência (andes em todos os seus caminhos) - Deus não exige apenas o sentimento correto (temor), exige, de igual modo a ação apropriada. Os escravos obedeciam seus senhores pois sabiam as conseqüências de não fazê-lo. Nosso temor a Deus leva-nos obrigatoriamente à obediência.

Amor - Deus não nos trata como escravos e sim como filhos (Gl 4.7), por isso, exige não só temor, mas também amor. Este sentimento indescritível nasce em nós por causa do amor (I Jô 4.19), cuidado paternal e disciplina (Hb 12.6) de Deus por nós.

Serviço - Mais uma vez o sentimento adequado mostra-se em ação. Todos somos diáconos de Deus, a todos Ele agraciou com, no mínimo, um Dom, não existe membro do Corpo de Cristo que seja inútil e infértil.

A finalidade destes sentimentos e ações corretos é esta: guardar os mandamentos e estatutos de Deus para o nosso próprio bem!

Ter ou não um 2005 feliz está em suas mãos. Viver bem ou não é uma decisão sua. Tema, obedeça, ame e sirva o "Senhor, teu Deus", para o seu próprio bem em 2005!

Agora, pois, o que é que o Senhor requer de você?

Rev. João Paulo Thomaz de Aquino

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.