PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 28 de julho de 2002

O SENHOR IA ADIANTE DELES

ANO LX - Domingo, 28 de julho de 2002 - No 2961

1942 - ANO DO NOSSO JUBILEU DE DIAMANTE – 2002

O SENHOR IA ADIANTE DELES

Os caminhos da providência divina podem parecer estranhos e até cruéis se não forem encarados na perspectiva da fé. A fé sempre olha além dos acontecimentos e reconhece que Deus sempre visa o bem dos seus filhos em tudo quanto ele faz ou permite.

No passado, os filhos de Israel deviam confiar simplesmente sabendo que Deus estava com eles, embora o caminho que estavam seguindo na fuga do Egito não fosse o mais curto. Aos olhos humanos, o caminho da “terra dos filisteus” seria o mais indicado para ganhar tempo. Mas, era caminho perigoso. A providência divina indicou o caminho do “deserto do Mar Vermelho”, embora fosse um caminho longo, de sol abrasador e água escassa. Neste caminho “o Senhor ia adiante deles”, assegurando a sua presença através da nuvem que iluminava o trajeto e garantia proteção.

Em nossa vida nem sempre entendemos os segredos da providência divina. O caminho de nossa vida é marcado por “montes e vales”. Nem tudo é sempre planície; mas também não é só declive. Na verdade precisamos dos “montes e vales” para que a vida cristã não se torne monótona e infrutífera. O Senhor vai adiante de nós. Se confiarmos em sua palavra, logo veremos que o Pai está junto de nós, qualquer que seja a situação em que nos encontremos.

A nuvem não deve ser vista apenas como prenúncio de tempestade. Ela também fornece sombra e refrigério contra o calor. Por isso, não se aflija se Deus estiver conduzindo você por um caminho que você não compreende. Confie no Pai celestial cujo amor é tamanho que enviou seu amado Filho a este mundo e o fez morrer na cruz para que você seja salvo eternamente.

Não desanime nem duvide da presença e direção de Deus em sua vida. E você verá, mais cedo do que você imagina, que há tesouros de amor, segurança, paz e alegria reservados para você na providência de Deus.

(Extraído e adaptado)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.