PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 4 de setembro de 2016

IMORAIS, LOUCOS E BURROS

ANO LXXIV - Domingo, 04 de setembro de 2016 - Nº 3697

IMORAIS, LOUCOS E BURROS

Mais uma vez pudemos assistir as manifestações de nossos nobres legisladores e integrantes de nossas Casas Legislativas mais altas. Claro que tais casas devem refletir, em uma democracia, a própria população, daí vermos alguns (muitos) não terem capacidade mínima de expressão e fala. Cometem erros (mesmo lendo) grosseiros em relação ao vernáculo, assassinando nosso já “surrado português”. O presidente da sessão de julgamento teve o seu nome assinalado em variações múltiplas, pois seria muito exigir de alguns que ali estão, pronunciarem tal nome corretamente. Mas, isso é o reflexo, ali posto, de nossa população.

Problemas bem mais sérios e graves do que o deslize e incompetência em relação à língua materna, são as afirmações dos mesmos legisladores (senadores da República) sobre eles próprios e aquela casa legislativa maior (“câmara alta”).

Certa senadora no afã de defender a ré no processo em tela, afirmou que aquela “casa” não tinha moral para julgar a acusada. Reiterou e insistiu nesta tese de incapacidade moral ao dizer que “ninguém ali tinha moral” para julgar, depois amenizou e falou em “metade” dos que ali estão. Trata-se da autocondenação, ou seja, afirmação que atinge seus pares e a ela mesma. Casa sem moral.

O presidente do Senado, no afã de socorrer o presidente da sessão, diz estar consternado e lamenta que o presidente do STF (ali presidindo a sessão) esteja “a presidir o julgamento em um hospício”. Assim, o presidente do Senado adjetiva-se e aos seus pares de loucos, posto que quem se encontra internado em um hospício (manicômio) é doente mental, insano, demente ou, de fato, louco. O mesmo senador encerra sua fala dizendo que “a burrice (ali) é infinita”. Como não indicou em relação a quem se aplicava, pode-se admitir que a todos. Assim, percebemos que eles acabam por verem-se (afirmaram isso) como imorais (ou amorais), loucos e burros. Triste quadro.

O que resta a nós cidadãos desta República e cristãos? Orar e interceder por nossa Pátria como ensinado nas Escrituras; participar com consciência dos aspectos ligados à vida política de nosso País; votar com zelo (ou não votar) buscando verificar a honradez, integridade e competência do (a) candidato (a); agir de tal modo que por nossa atitude as coisas sejam levadas à mudança em nossa Terra. O Senhor nos abençoe e que “feliz seja esta nação cujo Deus seja o Senhor”.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.