PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 17 de julho de 2016

SEMEAR E COLHER

ANO LXXIV - Domingo, 17 de julho de 2016 - Nº 3690

SEMEAR E COLHER
Quem sai chorando enquanto semeia, voltará com alegria com a colheita” (Sl. 126:6)

A experiência do salmista é gratificante, pois após haver semeado com lágrimas e dificuldades, pode retornar com a colheita farta e abundante, expressão da graça de Deus em recompensa ao trabalho árduo e duro realizado. Assim, é com aquele que lida no campo e semeia, mesmo com toda a estrutura de tecnologia aplicada à agricultura e ao campo, ainda se lança a semente com “lágrimas”, mas se espera voltar com os braços cheios e colheita farta com alegria e júbilo.

O mês de julho é mês de semeadura com mão farta e abundante. Claro que com lutas, dificuldades, embates, mas com certeza de que se semeia a Boa Semente da Palavra de Deus, e Ele não permitirá que volte vazia e sem fruto. Os irmãos que participaram da viagem missionária a Ventania (PR) voltaram (depois de semear com certo cansaço) celebrando as vitórias e a colheita permitida pelo Senhor da seara. A temporada está se desenvolvendo em nosso Recanto e serão mais de duas centenas de crianças e adolescentes ouvindo a Palavra da Salvação, tendo tal bendita semente lançada em seus corações. Teremos duas Escolas Bíblicas de Férias ainda no mês de julho, uma aqui na IPVM (21-23) e outra na igreja de Itapeva de Minas da qual somos parceiros (28-30). Certamente a semeadura continuará nestas atividades. Muitos ouvirão a Boa Nova da Salvação em Cristo Jesus, nosso Senhor. Haverá os que atenderão e os que não responderão positivamente; como Jesus preveniu. Mas, a Obra está sendo feita e a evangelização se desenvolve, sabendo que nossa parte é semear esta Bendita Semente, enquanto que o frutificar (brotar) é Obra do Espírito Santo. Ele é fiel e nos dará a alegria de trazermos os feixes, aliada à dedicação do lançarmos a Semente. Graças a Deus pelos que semeiam sempre na dependência do Senhor da Seara.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.