PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de maio de 2016

CIRURGIA ESPIRITUAL

ANO LXXIV - Domingo, 29 de maio de 2016 - Nº 3683

CIRURGIA ESPIRITUAL
Tirarei de sua carne o coração de pedra, e lhes darei coração de carne” Ez.11:19

A expressão “cirurgia espiritual” é muito usada no meio espiritista, sobretudo naqueles ligados à tradição Kardecista, sendo entendida como ação de um espírito que atua no corpo do doente, mas não usando necessariamente qualquer instrumento cirúrgico, removendo, supostamente, a enfermidade. Tal atuação não é por nós reconhecida como da parte de Deus e nem como de algum ser espiritual por Ele enviado.

O texto do profeta Ezequiel nos fala de uma “cirurgia espiritual”, mas na dimensão devida e própria e com atuação direta e única do Senhor nosso Deus, resultando em algo maravilhoso, novo e transformador para melhor, ou seja, a mudança do coração, o transplante mais glorioso que se pode ter, fazendo mudar o caráter.

Tal cirurgia não fará algum reparo ou “remendo”, mas trará à luz uma nova vida, um novo coração, uma nova criatura. O apóstolo Paulo enfatiza isso ao dizer que “se alguém está em Cristo é nova criatura as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo” (2 Co. 5:17). Essa é verdadeiramente uma cirurgia espiritual, e é esta que os seres humanos necessitam, porque tal cirurgia faz mudar até mesmo o caráter do indivíduo.

Em todos os momentos e em todas as épocas da história humana tal cirurgia sempre se faz necessária e, com toda certeza, vivemos um período agudíssimo em que os dirigentes de nosso país e os dirigidos desta nação precisam urgente, inexorável e inadiavelmente desta divinal cirurgia, operando mudança de coração, caráter e vida, conduzindo a todos no andar de acordo com os padrões de Deus manifestos em Sua Palavra e que são indicadores da presença de Seu Reino. Novo coração (em Cristo) para uma nova nação. Amém.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.