PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de maio de 2016

IPVM FORTE

ANO LXXIII - Domingo, 22 de maio de 2016 - Nº 3682

IPVM FORTE

Mas o seu redentor é forte, o Senhor dos exércitos é o seu nome”. (Jr.50:34)

A IPVM completa 74 anos de organização eclesiástica. É uma das maiores (senão a maior) comunidades da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de São Paulo, com cerca de 1100 membros comungantes em seu rol. Tem se destacado na vida da IPB e é conhecida em quase todos os lugares, sendo referência em muitos sentidos como a música, atividade social e, sobretudo, pelo envolvimento no contexto de missões, com grande empenho nesta área, estabelecendo várias parcerias de sustento (18), além da evangelização com nove filhas estabelecidas e estáveis e mais uma para ser organizada no final do ano, além de vários templos e casas pastorais edificados no nordeste de nosso país. Graças a Deus por tudo isso e muito mais que a IPVM tem feito na esfera do Reino de Deus.

Mas, a pergunta feita como titulo deste texto - IPVM Forte – é de fato o que pensamos e entendemos ser verdade? Não. A IPVM não é forte, apenas admite e vive na dimensão de ter e saber que o seu Redentor é Forte. Isso tem feito a diferença nestes 74 anos de sua existência como igreja organizada, ou seja, sua confiança, seu empenho, seu entusiasmo, seu zelo com temor e tremor não existem por ser ela forte (seus membros ricos, cultos, valorosos ou algo assim) e robusta, mas por depositar em Seu Forte Redentor toda sua confiança, dependência e trabalho.

Assim, não temos em que nos gloriar, a não ser “na cruz de Cristo”, nosso único, suficiente e todo poderoso Redentor. Com Ele, por Ele, para Ele e, sobretudo, Nele temos, como Igreja, procurado andar e caminhar, realizando a Obra à qual fomos chamados como Igreja e para a qual o Senhor, nosso Forte Redentor, aqui nos plantou. Assim, “não a nós Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória”. Somos fracos e débeis, mas temos o Redentor Forte, Senhor dos Exércitos e Soberano sobre tudo e todos; nosso Senhor Jesus Cristo, de “quem somos e a quem servimos”. Bendito seja sempre o Senhor pela vida da IPVM. Aleluia.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.