PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de fevereiro de 2016

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ANO LXXIII - Domingo, 14 de fevereiro de 2016 - Nº 3668

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A Escola Bíblica Dominical é uma instituição que faz parte da tradição das igrejas protestantes há mais de 200 anos. Tem sido instrumento precioso na instrução e orientação de milhões de crentes ao redor do mundo, bem como agente de evangelização de muitas vidas, sejam crianças ou adultos. Lamentavelmente a instituição tem perdido muito de seu vigor e força operativa. Já muitas igrejas locais e mesmo denominações têm deixado de manter a EBD, substituindo-a por culto de louvor e adoração a Deus, ou transferindo seu senso de instrução para grupos pequenos durante a semana. Não julgo que as instituições devam ser perpétuas, intocáveis ou imutáveis, mas, se cumprem papel de relevância dentro de seu ambiente entendo devam ser aperfeiçoadas e aprimoradas, mas não extintas, a menos que percam, de fato, seu sentido ou motivo de existir.

Nossa EBD terá hoje a apresentação dos cursos para o ano de 2016, como é costume se fazer aqui, dando aos membros da IPVM oportunidade de conhecerem algo do conteúdo a ser ministrado ao longo do ano, ensejando-lhes, assim, condições de optarem por aquele curso de seu interesse ou que melhor alcance suas necessidades ou expectativas.

A presença na EBD não é importante apenas para as crianças, como muitos pensam, mas é para todos, pois haverá sempre enriquecimento de nosso saber bíblico e teológico, além de prático e vivencial. É pena que tantos (mesmo oficiais) não valorizem a EBD, deixando de frequentar as classes regularmente, ficando em casa ou fora das salas, quando não têm função, em conversas paralelas, perdendo a oportunidade de aprender mais um pouco sobre a Palavra do Senhor. Ouça a exposição dos temas da EBD nesta manhã e escolha a sua classe para frequentar e participar em 2016. Esperamos a todos vocês. Participem.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.