PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 6 de dezembro de 2015

O QUE EU QUERO GANHAR NESTE NATAL?

ANO LXXIII - Domingo, 06 de dezembro de 2015 - Nº 3658

O QUE EU QUERO GANHAR NESTE NATAL?

Chegou o mês de Dezembro e com ele as mais diversas manobras criativas do comércio para nos inundar de propagandas incentivando o consumo deliberado. Sabemos que o cenário econômico não é nada bom, estamos na pior recessão dos últimos 19 anos e para te estimular pensar no que ganhar neste natal, eu gostaria de colocar abaixo algumas coisas que não custam nem 1 centavo.

Quero ganhar neste natal Fé. Pois não existe nada mais poderoso do que ela. As pessoas mais persistentes, mais incansáveis, mais resistentes são aquelas que têm fé. Mas não é qualquer fé, eu quero a fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Não a fé que é manifestada em mandingas e patuás, nem em espíritos e na multiplicidade de imagens, quero a fé no Deus Trino. Quero a fé que me ajude a perdoar, a enxergar meu próximo com misericórdia e ser alguém que possa dispensar a graça de Deus.

Quero ganhar neste natal Esperança. Às vezes penso que fé e esperança parecem irmãs gêmeas, olhando rapidamente quase não distinguimos uma da outra. Hugo de São Vitor disse: “Eu tenho fé de que existe uma vida eterna ao lado de Deus, eu tenho esperança de que eu a alcançarei”. A fé parece me dar o atestado daquilo que não vejo, a esperança me dá a confiança de que eu vou chegar lá. Estão juntas. Mas não é qualquer esperança, eu espero ver o Reino de Deus influenciando uma sociedade, se expandindo e se concretizando. Espero ver o Espírito de Deus vencendo as inclinações da minha carne, que me levam pra mais longe dEle. Neste natal eu espero ser um discípulo mais cheio do Espírito Santo de Deus.

Quero ganhar neste natal o amor. Não o amor manifestado pelas linguagens virtuais (<3), nem mesmo aquele amor meloso com música de fundo, quero o amor incondicional que nasce do caráter e da natureza de Deus para ser no mundo aquilo que Deus já idealizou que seremos no céu.

Estas três coisas que geram felicidade, nascem, não de um papai Noel, mas de um Deus trinitário. Fé, Esperança e Amor, que nascem de um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Estamos só no início de Dezembro, ainda dá tempo pra você escolher o que quer ganhar neste natal.

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.