PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de dezembro de 2015

DIA DA BÍBLIA!

ANO LXXIII - Domingo, 13 de dezembro de 2015 - Nº 3659

DIA DA BÍBLIA!
Antes o seu PRAZER está na Lei do Senhor e na Sua Lei medita de dia e de noite!” (Sl 1.2).

Hoje é o Dia da BÍBLIA! Celebrado no 2º domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. Você se lembrou? Ou deveria perguntar: Você sabia da existência desta data tão especial? Possivelmente a maioria das respostas para esta pergunta seja negativa.

Nosso amado Deus nos revelou Sua Palavra, inspirando homens consagrados e comprometidos em expor uma vida normatizada, conduzida, aprovada e abençoada pela orientação do próprio Deus. Quando oramos, falamos com Deus! Quando lemos a Bíblia, é Deus quem fala conosco! E a Bíblia Sagrada não é apenas mais um livro dentre tantos. Ela é, de fato, a Palavra, o Plano, o Projeto de Deus para nossas vidas. Enquanto ao redor do mundo tantas pessoas estão sedentas e famintas espiritualmente, sem ter em mãos nem ao menos uma página das Sagradas Escrituras a fim de saciar sua alma, diversos exemplares da Palavra de Deus em muitos lares brasileiros estão engavetados ou empoeirando em estantes; quando muito sendo abertos antes de dormir quando quem se propõe a ler já está bem cansado e com muito sono, obtendo pouco proveito na rasa meditação descompromissada e sem muito propósito, talvez em mero cumprimento de um ritual e de uma religiosidade estéril. Assim sendo, cabe a cada um de nós dar-lhe o devido valor e procurar aprofundar-se na leitura, meditação e prática da Verdade que liberta (João 8.31-32).

Em tempos de festas natalinas, que nossas mesas estejam fartas, mas que nos lembremos do verdadeiro sentido do natal e que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus”! Lembremos que Aquele que nasceu, sendo o Pão da Vida e o Verbo Encarnado, veio nos livrar da eterna fome espiritual.

Que no dia de hoje, no qual milhares de brasileiros pretendem novamente sair às ruas em protesto contra a corrupção em nosso país e ávidos para que de fato as leis (humanas) sejam cumpridas, sejamos nós porta-vozes da mensagem do evangelho de Cristo e ergamos a bandeira da Lei Divina, contribuindo para a conscientização de que o que o povo brasileiro mais necessita é da Bendita Palavra de Deus! Pense, reflita, valorize, leia a Bíblia Sagrada e como Cristo nos ordenou, divulgue-A! Para mais informações sobre o Dia da Bíblia: http://www.sbb.org.br/eventos/dia-da-biblia/historia-do-dia-da-biblia/

Rev. Otniel Barbosa

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.