PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de junho de 2015

NÃO ACREDITO NO DIABO

ANO LXXIII - Domingo, 14 de junho de 2015 - Nº 3633

NÃO ACREDITO NO DIABO

Certamente a frase acima pode gerar muita polêmica no meio cristão evangélico (cuja tradição é crer e admitir a Bíblia como Palavra de Deus), por dar a entender tratar-se da não admissão da existência do mal personificado na pessoa do Diabo ou Satanás. No entanto, eu, mesmo crendo ser a Bíblia a Palavra de Deus, concordo com o fato de não podermos acreditar no Diabo.

Vejam como o falar e o escrever são importantes e podemos ser traídos em seu sentido, daí o cuidado quando falamos, escrevemos e ensinamos sobretudo em relação aos assuntos da fé. Não se diz, na frase acima, não crer na existência de tal ser ou pessoa. O que se fala é de não se dar crédito a ele, ou seja, não se pode nele confiar. Nesse sentido eu insisto: ‘não acredito no Diabo’. A Bíblia afirma que o Diabo é o “pai da mentira”, que ele “mente desde o princípio” e que “nunca se firmou na verdade”. Sendo assim, como posso eu dar cré- dito (acreditar) em tal individuo? Não acredito mesmo!!!

Crer ou acreditar podem significar, portanto, não apenas admissão de existência, mas confiabilidade. Ao aplicarmos isso ao Diabo, devemos manter e sustentar a verdade de que ele não é digno de nossa confiança, portanto, não acreditamos nele. Com relação ao Senhor nosso Deus e a Seu Filho Jesus Cristo, podemos dizer que, não apenas cremos em sua existência, mas, com toda segurança e convicção, acreditamos Nele e depositamos em Sua Pessoa nossa total confiança, pois Ele não pode mentir e jamais deixará de cumprir o que nos diz.

Assim, não acredito no Diabo, embora creia em sua existência. Porém, acredito em Deus e não apenas creio que Ele exista, depositando Nele a minha fé e confiança com relação ao cumprimento de Suas promessas de perdão, vitória sobre a morte e vida eterna com Ele e Nele. Creia em Deus e acredite Nele. Com relação ao Diabo...

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.