PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de outubro de 2012

ADOÇÃO LEGÍTIMA


ANO LXX - Domingo, 21 de outubro de 2012 - Nº 3495

ADOÇÃO LEGÍTIMA

No último domingo, um programa semanal televisivo denunciou um caso de adoção ilegal na cidade Monte Santo, Bahia. Esse é apenas um de muitos outros casos que certamente acontecem pelos rincões do nosso Brasil. 

Gerôncio de Brito Souza, trabalhador rural e Silvana Maria da Silva, dona de casa, são os pais das cinco crianças que num prazo de duas semanas viram seus filhos serem arrancados de seus braços por policiais e pelo conselho tutelar sobre alegação de maus tratos. Essa ordem partiu do Juiz Vitor Manoel Xavier Bezerra, que autorizou e validou todo o processo de adoção descumprindo alguns procedimentos legais como, validar em audiência o processo de adoção sem presença dos pais biológicos e também da promotoria. Em apenas 24 horas, quatro casais do estado de São Paulo, estiveram em Monte Santo e voltaram para casa com as crianças adotadas “legalmente”.

Ainda não foi revelado a motivação desse caso, se agiram para beneficiar conhecidos, ambição financeira ou seja lá o que for, o que está revelado é um processo de adoção ilícito que promove ojeriza e indignação de quem ouviu a fala da advogada das famílias adotantes e o choro dos pais que perderam seus filhos.

Diante disso, pensei em outro processo de adoção, esse legal e legítimo, que promove salvação e alegria, tanto para o Pai como para os filhos e filhas adotados, processo este registrado pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas. 

Assim também nós, antes de ficarmos adultos espiritualmente, fomos escravos dos poderes espirituais que dominam o mundo. Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.” Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.” Gálatas 4.3-7

Experimente a alegria de poder chamar Deus de Pai, se rendendo a Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Pr. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.