PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de julho de 2012

LEI PARA TODOS IGUALMENTE

ANO LXX - Domingo, 22 de julho de 2012 - Nº 3482

LEI PARA TODOS IGUALMENTE

"Tu firmas a equidade, e executas
o juízo e a justiça" (Sl. 99:4)

No final da semana passada foi realizado um show de música na Inglaterra e o "pop star" que se apresentava era o ex-beatle Paul Mccartney. Ocorre que repentinamente o som de seu microfone e dos instrumentos é cortado e não é possível mais cantar. O motivo deste corte foi justificado a todos posteriormente: o horário de silêncio, conforme a determinação da legislação inglesa, havia sido ultrapassado em quinze minutos. Como não houve observação de silêncio no momento próprio, o som foi desligado. Não fazia diferença quem estava se apresentando; a lei estava sendo aplicada.

Ao ouvir esta notícia fiquei a pensar em sua aplicação no Brasil. Quantos ajustes, acertos e "dilatações" seriam feitos, tendo em vista a pessoa que estava se apresentando. Claro que a violação seria permitida e tolerada, dependendo de quem fosse a "eminência" pública no palco. A cantora Rita Lee se sentiu ofendida em Alagoas e processou os policiais militares que aplicaram a lei em um show protagonizado por ela. Vemos que a legislação é, no Brasil, muitas vezes, maleável e distendida, dependendo de quem seja o alvo a que ela se dirija no momento. É muito triste que seja assim.

Quando conduzimos esta situação ao contexto bíblico, somos alertados e confrontados com o fato da ação de Deus em firmar a equidade e julgar com justiça. Isso nos aponta a verdade de que o Senhor não faz "acepção de pessoas", ou seja, será aplicada a justiça com equidade e inflexibilidade, não importando sua posição humana. Não haverá distinção alguma ou privilégio qualquer: "a alma que pecar, essa morrerá", "o que o homem plantar isso colherá". O juízo executado por Deus ao final de tudo, será absolutamente imparcial, quando todos comparecerão diante dEle para dar contas do que hajam feito. Não fará diferença se você foi rei ou vassalo, milionário ou mendigo, poderoso ou destituído. O único recurso possível para não ser condenado, é crer em Cristo e recebê-lo em sua vida como seu salvador, pois ele terá recebido toda justa condenação que seria lançada sobre você. Só Jesus nos faz livres da ira e juízo vindouros.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.