PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MISSÕES

ANO LXVIII - Domingo, 20 de fevereiro de 2011 - Nº 3408

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

Depois de haver instruído seus discípulos durante Seu ministério terreno, o Senhor Jesus estabeleceu a Grande Comissão, dando-lhes a ordem: ide por todas as nações pregando o Evangelho da Salvação. Esta é a razão primeira para a prática do evangelismo e missões. A palavra MISSÃO, tem sua raiz no latim, cujo sentido é ENVIAR. Em sua oração sacerdotal dirigida a Seu Pai, Jesus enfatiza o envio ao dizer: “Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” ( João, 17:18).

Todos aqueles que são eleitos de Deus, redimidos pelo Senhor Jesus Cristo e convencidos pelo Espírito Santo são enviados para fazer missões, ou seja, transmitir aos pecadores e mensagem de salvação eterna em Cristo Jesus. Todo cristão genuíno é um missionário, enviado ao mundo para dar testemunho de Cristo e alcançar os perdidos onde estejam, conduzindo-os ao Salvador. A Igreja de Jesus é, em sua natureza, missionária, tendo surgido sob mandamento de seu Fundador, que determinou: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos, 16:15). Deste modo, estamos na condição de enviados e devemos obedecer a Quem nos está enviando; o Senhor da Igreja. A Igreja tem a tarefa de encontrar as ovelhas, reuni-las e discipulá-las. No cumprimento deste ministério existem várias “frentes de serviço” nas quais os membros da Igreja podem e devem atuar.

Há uma expressão comum no universo das missões cristãs, que diz: “Deus tinha um único Filho e fez dEle um missionário”. O missionário entre os chineses, Hudson Taylor, afirma que “missão se faz com os pés dos que vão, com as mãos dos que doam e com os joelhos dos que oram”. Assim, você pode e deve fazer missões. Faça de sua casa, de sua vizinhança, de seu trabalho ou de sua escola um campo missionário, pregando e vivendo a mensagem salvadora do Evangelho de Jesus Cristo. Seja, não apenas membro de uma igreja, mas missionário, cumprindo a ordem de nosso Senhor.

Pb. Luiz Petrilli. Relator do Conselho Missionário da IPVM

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.