PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 19 de novembro de 2006

O NATAL ESTÁ PRÓXIMO...

ANO LXIV - Domingo, 19 de Novembro de 2006 - No 3186

O Natal está próximo...

Este já é o terceiro domingo de novembro. O final do ano se aproxima, e começamos a vivenciar a época de preparativos para o Natal. Lojas e casas começam a preparar suas luzinhas e demais enfeites para essa época do ano. A mídia começa a veicular propagandas e anúncios para incentivar o consumidor a fazer suas compras de presentes e produtos para ceias. Shoppings e ruas de comércio popular, como a 25 de março, ficam abarrotados de pessoas comprando e vendendo. Famílias começam a se mobilizar para preparar os festejos. Enfim, essa é uma época que produz mudanças no comportamento das pessoas...

Em meio a propagandas, enfeites, compras, comidas e presentes, cada ano que passa denuncia uma triste realidade: o verdadeiro significado do Natal está cada vez mais distante do coração e da mente das pessoas. Elas se lembram do Papai Noel e do peru, mas nem se preocupam com o fato do Natal ser uma festa cristã, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, Deus revestido de humanidade, que veio ao mundo para salvar a todo aquele que crê.

É nosso dever, como cristãos autênticos, combater os espíritos enganadores, dominadores desse mundo tenebroso, que se esforçam no sentido de esvaziar completamente o verdadeiro sentido do Natal, substituindo-o por vulgaridades. Nós podemos e devemos aproveitar a grande oportunidade de evangelização que essa época nos proporciona. Mas como podemos fazer isso?

Nossa Igreja provê um excelente recurso para você utilizar nessa época do ano a fim de comunicar o evangelho e o verdadeiro sentido do Natal a seus familiares, colegas de trabalho, vizinhos de condomínio, amigos "não-cristãos", colegas de faculdade etc. Está disponível a todos o Cada Dia de Natal, produzido pela Luz Para o Caminho, com trinta e uma mensagens que anunciam a obra realizada por Jesus Cristo. Além das excelentes mensagens, o Cada Dia traz em sua contracapa o endereço e o telefone de nossa IPVM, sendo por si mesmo um convite para que a pessoa conheça nossa Igreja. Seja criativo: prepare uma mensagem natalina para seus amigos e entregue-a juntamente com o Cada Dia de Natal. O custo é mínimo: R$ 1,00 para cada exemplar, acompanhado de envelope. A distribuição do Cada Dia é realizada em nossa Igreja pelos irmãos Luis Eduardo, Daniel e Eduardo Machado, num local devidamente assinalado ao lado da Sala do Disquepaz.

Não perca a oportunidade. Revista o seu Natal de significado e valor. Aproveite a oportunidade para compartilhar com amigos e parentes que ainda não conhecem a Jesus, o verdadeiro sentido dessa data tão importante para os cristãos. Aproveite o Natal para compartilhar o amor de Cristo!

Que Deus o abençoe o use poderosamente!

Rev. Davi

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.