PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de outubro de 2006

DIZEM...

ANO LXIV - Domingo, 01 de outubro de 2006 - No 3179

“DIZEM ...”!!

A expressão "Dizem" se apresenta como um meio largamente utilizado para a fofoca, inveja e malícia. Um mentiroso mais furtivo, covarde e diabólico do que "Dizem", não existe. Essa Caracterização é um bode expiatório universal para fofoca pessoal, inveja e malícia. Não tem aparência física quando invocado, mas ainda assim ataca atrevida e sorrateiramente em toda a sociedade. Caracteriza-se como uma fábula, mas ainda assim é real; intangível, todavia agarra as suas vítimas com desapiedado poder. É invisível, e ainda de uma aljava inesgotável acerta as suas flechas venenosas diariamente. Nenhuma armadura é impenetrável; nenhum caráter, posição ou sexo escapa; nenhum santuário é demasiadamente sagrado; nenhum lar está protegido contra os seus assaltos. Quando um coração ignóbil quer atingir o caráter ou motivos de qualquer pessoa, “Dizem” é sempre invocado! Esse é o assassino que golpeia as nuvens; o matador que persegue os passos do ofensor, e desvirtua com palavras e ações descuidadas, encontrando um subterfúgio para a punhalada. Os homens nem sempre têm a ousadia de revelar os seus próprios sentimentos. Com sorrisos e amizade fingida apontam o dardo envenenado que vem de "Dizem". Esteja certo de que, quando qualquer história desprezível for contada, e o narrador não puder indicar um autor verdadeiro, "Dizem" virá para apóia-lo. A calúnia é a criação do coração e por isso está impregnada com o veneno da inveja e do ódio, e determinada com o desejo de ver a hipocrisia de "Dizem" brotar em realidade, e tornar-se a cotação do dia na sociedade. Relatar minuciosamente as histórias de "Dizem" é andar furtivamente atrás de uma pessoa intangível, e pôr em circulação as insinuações e calúnias abomináveis que, de matéria prima, são falsificadas mais perto de casa. J.S.

(Colaboração de João Evangelista)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.