PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 24 de setembro de 2006

O QUE A ZEZÉ TEM?

ANO LXIV - Domingo, 24 de setembro de 2006 - No 3178

O que a Zezé tem?

Serva do Senhor Jesus que não tinha pompa, nem cargo de gente ilustre, mas fazia o trabalho de um batalhão na igreja. A Zezé organizava o arquivo do Coro IPVM (e de outros que utilizavam o mesmo material) e a salinha onde ela ficava era e vai ser sempre sua. Se você achou pouco engana-se ou nunca teve que montar uma pasta com 10 músicas para ver como é.

A Zezé era contralto. Cantava afinado e ouvia muito mais do que queria. Não sei se ela tinha “ouvido absoluto”, mas quando ela se virava de seu lugar no primeiro banco do coral, seu olhar tinha endereço certo. “Estão errando a nota...” ela dizia com propriedade e nós achávamos graça, pois sabíamos que estava tudo errado mesmo. Isso é exortação em amor. “ Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vossos corações.” (Co 3.16)

E porque falar da Zezé? Afinal, o que ela tem que mereça essa homenagem? Amor e zelo pela obra do Senhor. Quando ela descansou de sua obra aqui, o Senhor Jesus certamente lhe disse no céu “muito bem serva boa e fiel.” “Tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Col 3.17)

O que a Zezé tem? Muito mais do que uma lição de vida, tem um testemunho de fé para nos dar. A Zezé viveu para cuidar dos outros. “Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir.” (Mt 20.28) Modelo para nós, que ainda corremos a carreira da fé. “Eu, de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol das vossas almas. Se mais vos amo, menos serei amado?” (2 Co 12.15) “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos.” (1 Jo 3.14)

A Zezé não teve filhos, mas sua herança não ficará esquecida: organização, compromisso, zelo, alegria em servir nas pequenas coisas e por muito tempo. “O que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará.” (2 Co 9.6)

O que a Zezé tem? Hoje ela vive em um lugar preparado por Jesus e cada um de nós, redimidos no sangue do Cordeiro Jesus, agraciados pelo amor do Pai e guiados pelo seu Espírito Santo, também viveremos. “Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e avida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25)

A Zezé tem a gratidão de todos que com ela conviveram e tem o mais importante de tudo: a Zezé tem a vida eterna. E você? “Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”(1 Jo 5.12).

Andréa Fernandes C. Andrada

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.