PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 10 de setembro de 2006

O CORPO

ANO LXIV - Domingo, 10 de setembro de 2006 - No 3176

O CORPO

O olho viu-se no espelho e levou um enorme susto. Com isso, o coração acelerou. Havia no rosto uma espinha. Os olhos choraram, a mão assuou o nariz e a tristeza se estabeleceu. A pele reclamou: "Bem que eu estava sentindo algo, por que ninguém me avisou?".

"Ora, agora você sabe", disse o nariz. Mas de quem seria a culpa? "Não é minha", "nem minha", "minha que não é", foram respondendo todos.

"Já sei", disse o pé, "foi o sol". Alguém retrucou: "Mas foi você que saiu ao sol." "Tudo bem", disse o pé, "o sol estava lá fora e a mão sabia, e nada de passar um protetor." "Está me culpando?", perguntou a mão. "O que posso fazer se o cérebro não me dá ordens!" O cérebro ficou quieto, não disse nada.

Com a discussão, o coração batia mais forte. De repente, alguém sai com esta: "Foi o chocolate, aquela caixa enorme de chocolate. Não precisava ser tanto." E tudo começa de novo. O pé joga a culpa na mão, que desembrulhou cada chocolate, e esta na boca que comeu. Alguém percebeu que o cérebro estava muito quietinho, e jogou nele a culpa. Mas ele respondeu que a culpa era dos olhos que vendo, desejaram. "Então estamos quites", disse o olho ao cérebro. "Eu vi, mandei-lhe a mensagem, e você me autorizou. Então o pé me levou até o mercadinho e eu comprei, quero dizer, o dinheiro quem entregou e pegou o chocolate foi a mão. A culpa é dela, que nem passou protetor no rosto e ainda levou o chocolate a boca."

"Ora, se o cérebro não me avisou, como poderia fazer?", disse a boca. "Eu, de novo!", disse o cérebro. Tanta discussão, o ouvido não agüentou e protestou. O coração que já estava cansado de trabalhar gritou: "Hei, ninguém pensa em mim?! Vocês sabem que se eu parar, ninguém vai desejar, nem sair, nem comprar, nem desembrulhar, nem comer chocolate nenhum?" Todos se calaram, e o coração se acalmou. Queriam viver. A espinha continuou no mesmo lugar. "Mas a culpa não foi minha, não foi mesmo!!!"

Efésios 4.15-16: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado, pelo auxilio de toda a junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento, para a edificação de si mesmo em amor."

Atos 2.42,43 e 47: Se todos perseverarmos na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações, e em cada alma houver temor, louvarmos a Deus, contando com a simpatia de todo o povo, não somente seremos curados das espinhas, mas o Senhor nos acrescentará dia a dia os que vão sendo salvos.

Jacy Brisola Batista

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.