PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 28 de novembro de 2004

ELEIÇÃO DE PRESBÍTEROS

ANO LXII - Domingo, 28 de novembro de 2004 - No 3083

1º Domingo do Advento

ELEIÇÃO DE PRESBÍTEROS

Conforme convocação, reunimo-nos hoje em Assembléia Geral Extraordinária para render culto ao Senhor e escolher, pelo livre exercício do voto, 3 (três) irmãos para o presbiterato da Igreja Presbiteriana do Brasil.

São oficiais que nos representarão a nível local e em concílios regionais e nacionais. Oficiais que, juntamente com os pastores, exercerão o governo e a disciplina, e zelarão pela doutrina e testemunho da Igreja. O compromisso é sério e exige desprendimento. Por isso mesmo a eleição não deve ser vista como um "favor" ou "homenagem", mas uma investidura em nome do Senhor Jesus.

Muitos foram os nomes sugeridos ao Conselho. Todos foram consultados. Vários aceitaram a indicação dos seus nomes, outros, porém, fizeram uso do direito de recusar tal privilégio e responsabilidade. Veja no encarte deste Boletim, que servirá de cédula única, a relação dos que se colocam à disposição da Igreja para servi-la com dedicação pelos próximos 5 (cinco) anos.

Na escolha de alguém para preenchimento de uma vaga na escola apostólica, a igreja primitiva indicou dois nomes e destes escolheu um. Antes, porém, orou dizendo: "Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido." (At.1.24). Considerando, pois, o exemplo do passado, vamos, sincera e humildemente, colocar os nossos indicados diante do Senhor em oração e súplicas.

Quando uma eleição na Igreja reflete a vontade de Deus na indicação dos Seus escolhidos - e não a manifestação de mera simpatia por esse ou aquele irmão - a comunidade será bem servida, haverá paz e harmonia, e a Igreja crescerá em número e santidade.

Que o Senhor nos use como instrumentos da Sua soberana vontade.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.