PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de novembro de 2004

ÂNIMO, DÊ-ME ÂNIMO!

ANO LXII - Domingo, 14 de novembro de 2004 - No 3081

ÂNIMO, DÊ-ME ÂNIMO!

Talvez você ainda não tenha dito isto em voz alta nos últimos dias, mas a possibilidade é de que você tenha pensado nestas palavras lá nos vestíbulos silenciosos de sua alma.

"Dê-me ânimo, por favor, ânimo." Talvez você ainda não tenha parado alguém na rua e dito exatamente esta frase, mas se alguns que se importam bastante com você olhassem bem de perto, veriam estas palavras escritas no seu rosto carrancudo, nos ombros encurvados, nos olhos a suplicar... Ouviriam essas palavras ecoarem em seus comentários descuidados e nos suspiros suprimidos... Dê-me ânimo!

Ânimo... Se a verdade fosse conhecida, revelaria que você implora por algum alento. Você o busca, você anseia por ânimo e provavelmente em aflição, por ter descoberto que este produto parece andar em falta! Estou certo? Foi aí que você esteve ultimamente, escondendo-se na caverna do desânimo, afagando suas feridas sob algumas nuvens pesadas e escuras que parecem não se dissipar? Pensando seriamente em renunciar à raça humana, quem sabe renunciar à própria vida. Você talvez até já se tenha acostumado com desapontamentos, com sonhos desfeitos e com a desilusão. A crise parece ser sua única companheira, a mais íntima. Como disse alguém: "a luz que você vê no fim do túnel é o farol de um trem que vem se aproximando..."

Você parece até concordar com um aceno de cabeça, mas é provável que não esteja sorrindo... A vida tornou-se terrivelmente sem graça e sem sentido.

Quero dizer a você amigo(a) cansado, cambaleante, abatido, desanimado que tenha ânimo! O Senhor Deus pode erguê-lo e Ele o fará. Não há cova profunda demais para Ele, não há vale tão sombrio que a luz de Sua Verdade não possa penetrar.

Ouça Suas palavras: "Não temas porque Eu sou contigo", "Não te assombres porque Eu sou o teu Deus", "Eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com a minha destra fiel, porque Eu o Senhor Teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas que Eu te ajudo, não temas ó vermezinho de Jacó, Eu te ajudo diz o Senhor, o Teu Redentor, o Santo de Israel. Não temas porque Eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas Eu serei contigo, quando passares pelos rios eles não te submergirão, quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Tão somente: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."

O Senhor Deus pode te dar ânimo.

(Compilado e adaptado pelo Rev. Rubens)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.