PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de junho de 2003

PERGUNTAS QUE INCOMODAM

ANO LXI - Domingo, 29 de junho de 2003 - No 3009

PERGUNTAS QUE INCOMODAM

Temos bastante tempo para comer e beber, para os passeios e as compras, para visitar amigos e conversar com eles, para ver TV e navegar na Internet, para festas e outros prazeres sociais. Mas onde está o tempo para estar a sós com o Senhor, meditando na Sua Palavra? Cadê o tempo para buscar a Deus em oração, pedindo uma vida limpa e uma língua piedosa?

Quando desenvolver a fé, a esperança e o amor que caracterizavam a igreja em Atos dos Apóstolos? Onde está o grande valor atribuído a Cristo? Onde há o poder da convicção do Espírito Santo?

Como dar atenção às necessidades de uma sociedade sem Cristo e sem salvação? Onde localizar os pecadores que estão clamando a Deus por misericórdia? Onde há o anunciar enfático da lei de Deus a fim de que as pessoas saibam o que é pecado? Ou isto hoje não é politicamente correto?

Onde estão as provas de que os "nascidos de novo" estão vivendo vidas dirigidas por Deus? Onde o senhorio de Jesus Cristo é anunciado e obedecido na prática? Cremos na fidelidade do Senhor no cumprimento de Suas promessas? Onde está a prática do dízimo como expressão de fé e gratidão?

Temos colocado os nossos pensamentos "cativos em obediência a Cristo" ?

Onde há as reuniões de louvor onde Cristo, e somente Cristo, é exaltado? Somos capazes de dizer como João Batista: "Convém que Ele cresça e que eu diminua" ?

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.