PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de março de 2003

A PAZ É POSSÍVEL

ANO LX - Domingo, 23 de março de 2003 - No 2995

A PAZ É POSSÍVEL

O que é PAZ? Um símbolo fátuo identificado com uma pombinha branca? Um sentimento de repouso entre situações de conflito? Um lapso de tempo entre duas guerras?

Segundo os melhores intérpretes, paz é um estado de harmonia e segurança. Isto é paz!

Exatamente o que falta hoje, fora e dentro das nossas fronteiras. Se lá fora tropas se movimentam para um conflito de fins escusos e imprevisíveis, em nossas cidades a violência de organizações criminosas abala os poderes públicos e deixa assustados os cidadãos ordeiros e trabalhadores.

Mas para nós, homens e mulheres tementes a Deus, a paz - esse estado de harmonia e segurança - é conseqüência da justificação pela fé em Cristo, como está escrito em Romanos 5.1: "Justificados, pois, mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo". Isaías aponta profeticamente para Jesus e o chama de "Príncipe da Paz" (9.6). Paulo declara na sua Carta aos Efésios que ele, Jesus, "é a nossa paz" (2.14). Podemos, pois, gozar dessa paz diferente daquela que o mundo poderia nos oferecer.

Enquanto a humanidade permanecer insensível e indiferente ao convite e à pessoa de Jesus Cristo, rejeitando Aquele que é o "Príncipe da Paz", jamais encontrará esse estado de harmonia e segurança que tanto deseja e necessita - a paz, a verdadeira paz, que só Jesus pode comunicar tanto às nações quanto a cada indivíduo.

"A minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize", disse Jesus. Esta oferta ainda está de pé, especialmente para aqueles que, atribulados e desiludidos com as promessas de uma sociedade sem Deus, buscam a paz.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.