PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 17 de março de 2002

DUPLA OPORTUNIDADE

ANO LIX - Domingo, 17 de março de 2002 - No 2942

DUPLA OPORTUNIDADE

Você possivelmente já ouviu o relato daquele homem que chegando ao escritório numa segunda-feira, procurou bem cedo o seu colega e melhor amigo. Ao encontra-lo foi abrindo um largo sorriso, olhos brilhando de entusiasmo, e disse:

- Amigão, faço questão de que você seja o primeiro a saber da experiência maravilhosa que vivi ontem à noite.
- Que foi, cara? perguntou o amigo, curioso.
- Ontem eu fui à igreja do Eduardo. Ouvi a pregação do Evangelho. Um peso enorme caiu dos meus ombros quando aceitei Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor. Uma alegria imensa inundou o meu coração. E eu quero compartilhar essa alegria com você. Me dá um abraço, amigão.

Nesse momento os olhos do amigo se encheram de lágrimas quentes e sentidas.

- Epa, será que eu disse alguma coisa errada? Espero que você não fique aborrecido comigo. Por favor, não quero perder sua amizade.
- Não, não é nada do que você está pensando. Eu devia estar feliz com a sua decisão por Cristo, mas estou é envergonhado. Eu também sou um crente em Jesus e nunca compartilhei minha fé com você.

Você talvez esteja pensando que isso não passa de uma ilustração. Mas é uma ilustração que tem fundamento na experiência de muitos cristãos. Pode um dia acontecer com você. Quantos amigos e colegas de trabalho você tem? E a quantos você já falou de sua fé em Jesus e do que Jesus já fez por você? A quantos?

Tenho certeza de que você gostaria de experimentar a alegria de ter um amigo compartilhando de sua fé em Jesus Cristo. Pois bem, Deus nos concede esta semana uma dupla oportunidade: a primeira, sairmos do nosso anonimato cristão; e a segunda, apresentarmos nossos amigos ao Amigo maior. E isto podemos fazer orando por eles e convidando-os para a nossa festa de gratidão ao Senhor.

Demonstre interesse pela felicidade de seus amigos. Aproveite bem essa dupla oportunidade.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.