PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de março de 2002

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

ANO LIX - Domingo, 03 de março de 2002 - No 2940

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Livra os que estão sendo levados para a morte,
e salva os que cambaleiam..." Pv 24.11

Enquanto alguns comemoram o Dia Internacional da Mulher em 08 de março, a realidade feminina mostra-se rude e desesperadora em muitos lugares do planeta. Longe das flores e das homenagens, mulheres de várias regiões do mundo são escravizadas e até martirizadas diante dos olhos das sociedades em que vivem. Conheça alguns dados:

* Mais de 5000 mulheres asiáticas são assassinadas a cada ano porque seus dotes para o casamento são considerados inadequados;
* Uma em cada 5 mulheres no mundo é abusada sexualmente durante sua vida;
* No mundo, dois terços dos que não sabem ler nem escrever são mulheres;
* Mais de 6000 mulheres no mundo sofrem, por dia, mutilações em seus órgãos genitais;
* Mais de 55% dos suicídios praticados por mulheres ao redor do mundo ocorrem na China, sendo que somente 21% da população feminina mundial vive ali.

E no Brasil?

A mulher brasileira vive à mercê da violência. Os dados são das Delegacias da Mulher, mas estima-se que correspondam a apenas 10% das ocorrências reais. 23% das brasileiras estão sujeitas à violência no lar. Só no Rio de Janeiro 170 mulheres, em média, são agredidas em suas próprias casas todos os dias. Um terço das internações de mulheres em unidades de emergência no Brasil é conseqüência da violência doméstica.

Esta é uma condição gerada por uma sociedade que tem Deus nos lábios, mas longe do coração. Sociedade que mantém a mulher e seus filhos em um cárcere espiritual e psicológico. É o pecado, legalizado ou clandestino, que cega culturas e escraviza mulheres. Essas mulheres precisam saber que Deus as ama e que se importa profundamente com suas vidas, seus sonhos e suas esperanças.

A Rádio Trans Mundial, uma emissora evangélica, decidiu ir ao encontro das mulheres sofredoras com o Projeto Ana, que atua em duas frentes. Uma é levantando pessoas que orem por essas mulheres, que as defendam e as protejam. A outra é levando a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo até a mulher sofredora para que ela se sinta valorizada e tenha forças para transmitir a seus filhos fé, sabedoria e amor. O Projeto Ana tem a direção internacional da brasileira Marli Spieker e deve ser implantado no Brasil ainda este ano.

(Extraído de um comunicado da Rádio Trans Mundial)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.