PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 10 de março de 2002

COM QUEM NOS IDENTIFICAMOS?

ANO LIX - Domingo, 10 de março de 2002 - No 2941

COM QUEM NOS IDENTIFICAMOS?

"Mas agora vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão,for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem ainda comais." I Co 5:11

A preocupação do apóstolo nesse texto não está voltada para os ímpios, mas para aqueles que se dizendo cristãos, irmãos na fé, agem como se fossem incrédulos. E pelos frutos de um testemunho nocivo se identificam com os ímpios.

Já ensinava o Senhor Jesus que é pelos frutos que se identifica a qualidade da árvore. A questão não é apenas não produzir maus frutos, mas produzir bons frutos. Em outras palavras, a boa árvore deve produzir bons frutos.

Inúmeras vezes o cristão é confrontado com a vontade do Senhor e, sempre que perguntado, responde "sim". Seja por ocasião da profissão de fé, seja na celebração da Santa Ceia, na hora da bênção matrimonial ou da consagração do filhinho pelo batismo. Profere o seu "sim", mas passado algum tempo talvez nem se lembre do que prometeu.

A sociedade em geral e a Igreja em particular, mais do que nunca, necessitam de gente que não esqueça os compromissos assumidos em prol do bem-estar comum, gente que aja com desprendimento e dedicação em nome de Jesus. Afinal a vida cristã não se resume em não fazer o mal, mas na prática constante do bem.

"Quem comigo não ajunta, espalha", disse o Mestre. Ora, um cristão sincero e dedicado ao Senhor não espalha, ao contrário, ajunta. E isto exige de nós uma autodisciplina, não só no sentido de deixarmos de fazer aquelas coisas que prejudicam ao nosso semelhante, mas, acima de tudo, de fazermos aquilo que nos identifica com Cristo Jesus.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.