PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 20 de janeiro de 2019

CONDENAÇÃO

ANO LXXVI - Domingo, 20 de janeiro de 2019 - Nº 3821

CONDENAÇÃO

No primeiro dia da semana passada, foi anunciada a prisão de Cesare Battisti. Ele foi condenado pela morte de 4 pessoas, Antonio Santoro, Pierluigi Torregiani, Lino Sabbadin e Andrea Campagna. Esses assassinatos aconteceram quando ele integrava um grupo chamado “Proletários Armados pelo Comunismo”. Em 1985, fugindo do julgamento na Itália, ele encontrou acolhimento na França, debaixo dos cuidados de François Mitterrand e sua Doutrina, que consistia em abrigar ex-guerrilheiros sob asilo político, desde que renunciassem ao terrorismo.

No ano de 2002, quando a Doutrina Mitterrand enfraqueceu, Battisti, com documentos falsos, chegou ao Brasil. Em 2007, ele foi preso no Rio de Janeiro e levado para o presídio da Papuda, em Brasília, para ser extraditado. Diante desse episódio, o então Ministro da Justiça, Tarso Genro, concede ao condenado o status de refugiado político, que foi desfrutado até dezembro de 2018, quando ele fugiu para a Bolívia e foi preso no domingo passado (06/01).

Enquanto isso, o julgamento de Battisti acontecia na Itália. Ele por não comparecer as audiências foi julgado a revelia, sendo condenado a duas prisões perpétuas (não sei como isso pode acontecer) com restrição de luz solar.

Condenação, esse termo dá calafrios! Sabemos que diante de Deus todos nós somos culpados. A Bíblia afirma que “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb. 10.31). Se achamos que a condenação de Battisti foi dura, passar o resto dos dias preso com restrição de luz solar, a condenação da alma é ainda pior. Ela não cessará com a morte, mas iniciará com ela. Esse é o caminho natural de todo ser humano, receber a condenação dos seus pecados, pois eles ferem o caráter Santo de Deus.

Felizmente, essa notícia não termina assim. Existe uma outra possibilidade, que foi dada pelo próprio Deus, revelando outra dimensão do seu caráter, a Graça. Por isso, também, a Bíblia afirma “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” – Rm 8.1. A única maneira de escapar das consequências do pecado é estar em Cristo, pois Ele se colocou a nosso favor diante de Deus e recebeu a condenação em nosso lugar, não só nos livrando do inferno, mas nos levando até o céu.

Essa graça não é condicionada pelas nossas atitudes, senão seria merecimento. Ela está além de nós e acessível a todos que confessarem a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Até mesmo para uma pessoa que recebeu a pena de duas prisões perpétuas.

Está impressionado com a condenação de Cesare Battisti? Fique ainda mais impressionado com a Graça que pode te livrar da condenação eterna.

Pr. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.