PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 16 de dezembro de 2018

CRIAÇÃO, QUEDA E REDENÇÃO

ANO LXXVI - Domingo, 16 de dezembro de 2018 - Nº 3816

CRIAÇÃO, QUEDA E REDENÇÃO

Esta semana três manchetes marcaram os noticiários do nosso país. As acusações de 206 mulheres (até agora), de abuso sexual feito por um guru espiritual, o assassinato de cinco pessoas dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, ferindo mais quatro pessoas e culminando com o suicídio do atirador e por fim, um acidente que aconteceu em Belo Horizonte, um idoso passou mal dirigindo seu veículo, que capotou, ele ficou preso nas ferragens e foi retirado por moradores de rua, logo após roubaram seu celular.

Esses casos, revelam a natureza humana e a nossa necessidade de um redentor. João, era chamado “de deus”, ajudava pessoas, promovia esperança, prometia cura, mas que deus é esse que ele representa, pois o mesmo João causava dores, destruía a dignidade e feria o corpo e alma dessas mulheres.

Euler, o assassino, trabalhava no Ministério Público, era auxiliar de promotoria. O MP é o órgão do estado que é responsável pelos interesses da sociedade. Quanta discrepância, aquele que estava sob a responsabilidade de defender a sociedade, saca uma de suas armas e finda com a vida de cinco pessoas, que estavam participando de uma celebração cúltica ao Senhor.

Os moradores de rua poderiam ter se tornados conhecidos por salvar a vida de um homem, mas as manchetes que estamparam os jornais não foram por seus atos de bondade, mas marcados pela queda na natureza humana. Após o acidente, roubaram o celular do senhor de 73 anos de idade.

Os seres humanos receberam a imagem e semelhança de Deus em si, essa herança nos foi dada e com a queda recebemos também o espólio do pecado. Nossas ações são mescladas por atos de bondade e vildade, não podemos nos deixar enganar com a esperança de que não precisamos de um redentor. Neste mês celebramos o nascimento daquele que perdoa os pecados e nos purifica de toda iniquidade. Temos um redentor, Jesus Cristo nosso Senhor.

Pr. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.