PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VOLTA ÀS AULAS

ANO LXXV - Domingo, 18 de fevereiro de 2018 - Nº 3773

VOLTA ÀS AULAS

Ainda que muitos colégios, faculdades e universidades já tivessem começado o ano letivo no início de fevereiro, de fato, o retorno às aulas só acontece agora após o carnaval, quando, de verdade, todos retomam as atividades e se voltam para as aulas.

Estivemos (na IPVM) também em um tipo de “recesso”, tendo no mês de janeiro aulas em conjunto e com o primeiro domingo de fevereiro sendo usado para a apresentação dos cursos e seu conteúdo a serem ministrados no semestre.

Pois bem, estamos agora retomando as aulas em classes na EBD da Vila Mariana e cada aluno deve estar bem definido em relação à sua opção e escolha de curso a frequentar. É importante que cada aluno faça sua escolha e permaneça no curso até seu término, ou seja, deve-se evitar o “trânsito” entre classes. Essa mudança (volubilidade) constante impede aprendizado adequado, além de gerar situação desagradável para os professores, os quais se esforçam por apresentar e oferecer o melhor conteúdo aos participantes da classe.

A EBD da Vila Mariana oferece uma grande gama de oportunidades de crescimento pelo ensino bíblico em suas salas, oferecendo cursos com conteúdo de grande utilidade e valor espirituais, com professores maduros na fé, aptos para o ensino e com metodologia adequada aos nossos dias, ensejando aos alunos real oportunidade de participação para seu crescimento espiritual, sanando suas dúvidas e promovendo sua maturidade espiritual, bem como o aparelhamento para que possa dar seu testemunho cristão no ambiente onde vive e se relaciona.

Aproveite a grande oportunidade que você tem para crescer no conhecimento de temas e assuntos bíblicos e da fé cristã. Seja aluno da EBD. Não desperdice seu tempo. Seja aluno assíduo de uma classe, pois “sempre haverá algo novo a aprender e conhecer”.

Boa lição para professores e alunos e que cresçamos juntos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo no estudo das Escrituras Sagradas Cristãs.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.