PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 11 de fevereiro de 2018

REV. PÉRCIO GOMES DE DEUS - DE NOME E DE FATO!

ANO LXXV - Domingo, 11 de fevereiro de 2018 - Nº 3772

REV. PÉRCIO GOMES DE DEUS - DE NOME E DE FATO!

Na semana passada (02/02/2018) o Senhor o levou, aliviou as dores da idade e o conduziu a presença Daquele a quem ele tinha servido por toda a sua vida. O Rev. Pércio não era de Deus somente no nome, durante toda a sua vida mostrou os frutos que apontavam a quem ele pertencia. Foi nosso Pastor por 59 anos e deixa um legado a ser seguido e admirado. Abaixo transcrevo algumas de suas palavras registradas no livro IPVM: Uma história de amor divino, escrito em 1992.

“Deus me deu a bênção de ter o título de Pastor Emérito após tantos anos de trabalho e a igreja desejou me conservar. Eu me lembro quando comuniquei ao conselho que não iria mais concorrer à reeleição, por motivos de saúde, dois presbíteros me procuraram assustados, pensando que eu tivesse me amuado com a Igreja por algum motivo. Expliquei-lhes que o motivo era mesmo de saúde, que não me permitiria mais manter o mesmo ritmo e energia de que a Igreja tanto precisava, então eles me perguntaram se eu aceitaria o título de pastor emérito. A minha alegria foi incontida, pois eu jamais quis me desvincular desta Igreja. Eu tinha dado praticamente toda a minha vida ministerial à IPVM e sempre quis ficar aqui. Hoje reafirmo que eu só a deixarei quando Deus me levar deste mundo. Tenho um amor tão grande pela igreja como tenho pela minha casa. Tenho um amor tão grande por vocês como tenho pelos meus filhos. Tenho um amor tão grande pelas pessoas e por tudo o que está ali que se fosse necessário começar tudo de novo e fazer tudo novamente, eu faria com toda a disposição. Eu não posso ficar um domingo sem ir à igreja. Me faz bem estar ali, olhar para a igreja, sempre cheia, viva, ativa, dedicada ao Senhor”.

Saudade e gratidão, permeiam os sentimentos dessa partida. O dia do encontro com o Seu Redentor chegou, “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do seu Senhor”. Mt. 25.21

Querida Dorcas, filhos (Persinho, Péricles e João Alfredo) e familiares, obrigado por compartilharem conosco a vida desse homem de Deus, de nome e de fato!

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.