PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 11 de junho de 2017

A DIFERENÇA ENTRE CLIENTES E DISCÍPULOS

ANO LXXV - Domingo, 11 de junho de 2017 - Nº 3737

A DIFERENÇA ENTRE CLIENTES E DISCÍPULOS

Durante o ministério público de Jesus ele atraiu muitos seguidores, pessoas de perto e de longe. Uns observavam quem ele era e outros o que ele tinha a oferecer. Essa mentalidade ainda está presente, talvez, mais viva do que antes. Esse tipo de interesse por Jesus define claramente, se somos clientes ou discípulos de Cristo.

Clientes se ofendem quando são confrontados pelas palavras duras de Cristo, porque não receberam o que queriam, porque não entenderam o sentido e a dureza das palavras, interpretando como algo desnecessário à sua vida, aplicável a outros, não a eles. Se ofende porque neste cenário, o cliente sempre deve ter razão e jamais entenderá que neste caso, não ter razão é predicativo de um coração humilde de discípulo.

Clientes abandonam, porque seu relacionamento é com o produto, no caso a bênção, ou com a circunstância e no momento em que esse produto não atende mais, deixam a igreja, liderança, ministérios ou qualquer outra coisa, em busca de algo melhor pra eles. Buscando insaciavelmente produtos ou circunstâncias mais atrativas, de preferência que não exijam contrapartida e que estejam de acordo com o gosto próprio deles. Discípulos estão ligados ao mestre, em toda e qualquer situação.

Clientes buscam exclusivamente a satisfação. Neste caso os interesses estão primeiro lugar, se fartam das bênçãos e de “barriga cheia” vão embora, fazendo das igrejas, mercados em que entram e saem sem qualquer pudor de fidelidade e laço. O compromisso é algo distante e a fidelidade é exclusivamente para si e seus desejos. Discípulos buscam sempre os interesses do mestre; agradá-lo e satisfazê-lo é um compromisso que nem sempre é um prazer, pois servi-lo, é mais importante do que se alegrar.

Em tempos de crescimento numérico expressivo no meio evangélico, é sempre razoável refletir sobre que tipo de cristão somos, ou estamos nos tornando.

A diferença entre cliente e discípulo afetará todas as outras áreas da nossa vida, tornando nosso testemunho uma bênção ou um desastre.

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.