PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 4 de dezembro de 2016

MAIS UMA VEZ; VERGONHA.

ANO LXXIV - Domingo, 04 de dezembro de 2016 - Nº 3710

MAIS UMA VEZ; VERGONHA.

Há vários assuntos que, no momento, poderiam ser alvo para meu texto no boletim. A morte do ditador cubano (líder?), o trágico acidente envolvendo profissionais do futebol (jogadores do time de Chapecó, jornalistas, comentaristas e outros), a votação da “PEC dos gastos” e distúrbios de rua em Brasília. Mas, ficarei com a vergonhosa demonstração de legislação em interesse próprio patrocinada, mais uma vez, pelos deputados federais ao lesionar, mutilar, desfigurar, descaracterizar e distorcer uma proposta de lei nascida do anseio popular com mais de 2 milhões de assinaturas e que atingiria, em cheio, esta súcia de indivíduos, que se veem como intocáveis e inimputáveis pelo fato de serem “suas excelências”.

Mais uma vez vergonha para nós, população brasileira que já vai tendo seu nível de tolerância esgotado contra esta classe cada vez mais desqualificada de políticos corruptos e corruptores, que enchem nossas casas legislativas. Se tal fato é vergonha para nós, é falta de vergonha para eles ao fazerem o que fazem e o que fizeram. A capacidade destes indivíduos de produzir artifícios a seu favor é impressionante e imoral a habilidade (desfaçatez, falta de vergonha, descaramento) de reverter uma legislação moralizadora contra a corrupção em elemento de favorecimento a eles próprios, impondo dificuldades, embaraços e punições aos agentes investigadores e judiciários, com previsão de condenação para os mesmos em tentativa clara (lembremo-nos das “mãos limpas” na Itália) de inibir, coibir, barrar e extinguir as investigações em curso na operação chamada “Lava Jato”. Vergonha para nós e absoluta falta de vergonha para “suas excelências”.

Como cidadãos, como cristãos (individualmente) e como Igreja (comunitariamente) não podemos ficar calados, parados e inativos. A observância de Romanos 13 em relação às autoridades implica, também, na observância à Autoridade quando as autoridades não cumprem sua função. O Senhor Jesus chamou Herodes de “raposa” (Lc.13:32) usando um termo nada gentil ou lisonjeiro, mas indicando a natureza daquele governante, sua astúcia e rapina. A resistência pacífica é marca do cristão e devemos, como servos do Senhor, orar e agir para que os valores do Reino de Deus sejam manifestos e vivenciados em nossa terra amada..

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.