PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 26 de janeiro de 2014

PARABÉNS, SÃO PAULO!

ANO LXXI - Domingo 26 de janeiro de 2014 - Nº 3561

PARABÉNS, SÃO PAULO!

Nesta semana, mais precisamente, no dia 25, estivemos comemorando o seu aniversário, São Paulo.

Somos mineiros, mas já há 7 anos aqui. Sempre nos falaram de você como uma cidade violenta, agitada, poluída, de clima ruim. Esqueceram de nos avisar que aqui é terra de ricos e pobres, no que diz respeito à cultura. Além de todos os seus museus terem seu dia gratuito temos também apresentações musicais, teatros e até filmes sem gasto algum. E o que dizer das livrarias e bibliotecas imensas onde temos oportunidade de nos assentar para aproveitarmos tão ricas leituras?

Aqui achamos restaurantes que servem comida de muitos e muitos países e tudo o que precisamos é com facilidade que encontramos.  Seu povo é guerreiro, levanta cedo, trabalha muito, enfrenta trânsito pesado.

O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras”. (Salmo 33. 13-15).

O Senhor olha pra você, São Paulo. Ele quer abençoá-la como cidade e a todo o seu povo. Tantos recursos, tanto crescimento você tem tido, mas quantas vezes falta ao seu povo a paz, a alegria, a comunhão e a tranquilidade de alma. “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmo 33.12). Parafraseando este versículo podemos dizer: “Feliz a cidade cujo Deus é o Senhor”.

Que você, tão conhecida como a ”cidade que não para” possa parar para buscar o Senhor; que você reconheça que só em Deus deve esperar, que só nele deve confiar, pois só Ele é o nosso auxílio e escudo; só nele o nosso coração se alegra; só nele somos bem sucedidos. 

Sim, bem aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor” (Salmo 144.15)

Parabéns, São Paulo!

Alice Gotardelo Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.