PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de outubro de 2013

PRIVILÉGIO E RESPONSABILIDADE

ANO LXXI - Domingo 13 de outubro de 2013 - Nº 3546

PRIVILÉGIO E RESPONSABILIDADE
“... o que contribui, faça-o com liberalidade...” (Romanos 12:8)

O apóstolo Paulo, neste trecho de sua carta aos romanos, nos fala de uma série de dons e ministérios na Igreja de Cristo. Entre os apresentados Paulo fala sobre a contribuição e, nesse caso, exorta para que seja com liberalidade.

A liberalidade implica, entre outros aspectos, em não reter o que é devido e não entregar menos do que seja possível. A liberalidade é o oposto da mesquinhez, atitude pela qual se retém além do devido, beirando à avareza.

Quando nos dispomos a contribuir (financeiramente inclusive e, sobretudo) com liberalidade, cumprimos a ordem do Senhor dada a nós por meio de Paulo. Ao fazermos assim, estamos desfrutando de um privilégio e cumprindo uma responsabilidade.

É um privilégio que desfruto, pois me torno participante da divulgação do Evangelho de Cristo, viabilizando a pregação da Palavra, a manutenção da Igreja e o sustento da obra missionária e de socorro a carentes, fazendo com que o Reino de Deus seja manifesto e plantado.

É uma responsabilidade que cumpro, pois o que se espera de quem recebeu do Senhor a vida eterna e a salvação, é que expresse sua gratidão em contribuir, a fim de que tal mensagem, que alcançou sua vida, alcance a muitos outros por meio de seu suporte, sustento e liberal contribuição. Jesus disse a seus discípulos: “dai-lhes vós mesmos de comer” e o diz ainda a nós, hoje. Sem o alimento espiritual, as pessoas perecerão; e nós podemos atuar para que não morram, contribuindo com liberalidade.

O Senhor nos tem dado, assim, o privilégio e a responsabilidade de contribuir, para que Sua Obra continue sendo feita com fidelidade e empenho, a fim de que muitos possam vir a conhecer e receber a Cristo como único Salvador e Senhor de suas vidas. Desfrute de tal privilégio e assuma tal responsabilidade; contribua com liberalidade como gesto de gratidão e amor ao Senhor. Procure a tesouraria e dê sua contribuição.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.