PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 20 de outubro de 2013

COMO OUVIRÃO?

ANO LXXI - Domingo 20 de outubro de 2013 - Nº 3547

COMO OUVIRÃO?

O apóstolo Paulo estabelece uma sequência de ideias em Rm.10:13-15, na qual deixa claro que a pessoa que invocar o nome do Senhor será salva, mas argumenta que ela não poderá invocar aquele em quem não creu, não poderá crer naquele de quem não ouviu e não ouvirá se não forem enviados os pregadores.

Neste sentido vê-se, com clareza, que a salvação está ligada a uma cadeia de eventos, que culmina com o envio dos pregadores e o ministério de divulgação pela Igreja de Cristo. A pergunta que se deve fazer, por lógica e consequência, é: como isso pode se dar, ou seja, como os pregadores “podem ser enviados”, ou como a Igreja desenvolve esse ministério?

A resposta à indagação acima pode ser dada envolvendo muitos aspectos, apontando estratégias, indicando ações de campo, estabelecendo ministérios, ampliando leque missionário, plantando igrejas ou comunidades, etc. Todas essas formas de envolvimento na busca de cumprimento ao propósito de “fazer ouvir o evangelho” são válidas, oportunas e, mesmo, necessárias. A pergunta é como realizar tudo isso sem recursos?

Graças a Deus por podermos participar dessa cadeia de eventos abençoadores, levando a mensagem de redenção a muitos corações (perto e longe de nós), conduzindo tantos à fé em Jesus como Salvador e Senhor. Como fazemos isso? Por meio da contribuição financeira fiel e zelosa. O princípio bíblico da entrega (na tesouraria) dos dízimos e ofertas possibilita e viabiliza fazermos com que seja ouvida a “Boa Nova” de salvação em Cristo, de libertação e restauração no “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

É seu privilégio, é meu privilégio. Dele participo desde minha conversão e mantenho tal prática bíblica e abençoada, juntamente com minha família, havendo ensinado e dado exemplo disso a meus filhos e filhas. Continue com fidelidade, ou comece a contribuir, para que a Palavra Santa seja pregada e ouvida por muitos, para que possam crer e invocar Aquele que pode lhes dar Vida e vida em abundância, Jesus.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.