PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de março de 2013

JESUS E AS CRIANÇAS


ANO LXX - Domingo 03 de março  de 2013 - Nº 3514

JESUS E AS CRIANÇAS
         
O Senhor Jesus Cristo, certa ocasião colocou uma criança pequena no meio dos seus discípulos para responder-lhes a seguinte pergunta: Quem é o maior no reino dos céus? Uma resposta, a princípio, sem palavras e a criança sendo colocada como modelo. Depois a afirmação: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3).

Há pessoas que acham que uma criança precisa crescer e tornar-se adulta para então vir a se converter e receber a Cristo como seu Senhor e Salvador. Não seria exatamente o contrário? O adulto ter que se tornar como uma criança para então se arrepender e crer em Cristo? Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa indicando a idade da conversão:
01% - Antes dos 4 anos       
85% - Dos 4 aos 14 anos   
10% - Dos 14 aos 30 anos  
04% - Após 30 anos           

Ora, fica evidente que a grande maioria dos “nascidos de novo” afirma ter conhecido e recebido a Cristo antes dos 15 anos de idade. Sem dúvida, as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem à mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.

Na conversa de Jesus com os seus discípulos, tendo a criança bem no meio, Jesus também alertou sobre o perigo de fazer tropeçar uma criança e desprezá-la. A criança foi mostrada não só como “modelo” mas também como “campo missionário” quando Jesus também afirmou que “não é da vontade do Pai celeste que um só destes pequeninos se perca” (Mateus 18:14) no contexto da história do pastor que vai a procura da ovelha perdida.

É urgente ver a criança como campo missionário. Os olhos precisam ser abertos para ver a JANELA 0/14 (janela da faixa etária). E olhemos também as crianças com dignidade. Que nosso olho, nossa mão e nosso pé jamais venham a ser um tropeço para qualquer pequenino.

Rev. Gilberto Celeti

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.