PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 17 de março de 2013

DIA A DIA


ANO LXX - Domingo 17 de março de 2013 - Nº 3516

DIA A DIA
         
Segunda-feira, 6h00 toca o despertador e logo vem a agenda do dia em mente. Acordar os filhos, preparar o café, trocá-los, leva-los a escola, ir para o trabalho, ver agenda, bater as metas, reuniões, contratações, desligamentos, metas, relatórios, prazos, aeroporto, atraso, viagens, almoço de negócios, pegar os filhos da escola, esperar que ele cheguem da faculdade, arrumar a casa, preparar o jantar, lavar a louça, verificar se fizeram o dever de casa, dar banho, colocar para dormir, 22h00, ainda segunda-feira e exaustos.

Essa é apenas uma parte de alguns momentos do dia de muitos de nós. É um desafio conciliar a espiritualidade nesse contexto. Como enxergar a Deus nessa agenda? Ou ainda, podemos perguntar: Ele está nessa agenda?

Sem dúvida está! 

O salmo 68 diz no verso 19 e 20: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o SENHOR, está o escaparmos da morte”.

Por vezes, essa verdade é esquecida no dia a dia e nos desgastamos levando um fardo pesado demais para se carregar sozinho, nos prendendo em demandas que não são nossas e sendo levados para a direção da morte.

Por isso, o domingo é tão importante, pois é a oportunidade de sairmos dessa agenda e encontramos a agenda de Deus para nós. Lembrarmos de verdades sólidas, de certezas imutáveis, que acalmam o coração e nos transporta para além do visível. Fazendo da adoração, não um momento aos domingos, mas uma atitude diária, pois lembramos que dia a dia, o Senhor leva o nosso fardo, ele é o nosso libertador, pois com Deus está o escaparmos da morte. Ele cuida de nós.

Que Deus, conceda a você a experiência de visualizá-lo, segunda após segunda, estando com você, em cada tarefa, reunião, viagem, todos os dias, transcendendo o olhar da criação e visualizando o criador, com os olhos da fé. 

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.