PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de janeiro de 2013

TEMPORADA NO RECANTO


ANO LXX - Domingo 13 de janeiro de 2013 - Nº 3507


TEMPORADA NO RECANTO

Mais uma temporada de verão está acontecendo em nosso Recanto Presbiteriano Rev. Pércio Gomes de Deus. O Senhor tem abençoado muitas vidas naquele lugar nos dias iniciais deste ano de 2013.

A chamada semana “curtinha” contou com 62 acampantes com idade entre 07 e 09 anos. A segunda semana, com duração integral, contou com 132 participantes com idades entre 09 e 12 anos. A partir deste domingo teremos a presença de 144 participantes com idade entre 12 e 17 anos. São cerca de 330 crianças e adolescentes recebendo a ministração do ensino bíblico e tendo um tempo de lazer sadio.

A equipe (monitores e supervisores) conta com um número de 52 pessoas. São jovens da IPVM (em sua expressiva maioria) e de outras igrejas evangélicas que se dispõem a acompanhar essa “meninada” durante esses dias. São preparados previamente para acompanhá-los nos quartos ao dormir, nas devocionais, nos estudos bíblicos, na condução do louvor, na supervisão do lazer e brincadeiras. Graças a Deus por estes jovens que, anteriormente, foram acampantes e agora são equipantes e já estão na condição de “tios e tias”.  Louvado seja o Senhor pela vida de todos eles.

A supervisão espiritual está sob o cuidado do Rev. Gustavo, Pb. Ruy Ferreira, Licenciado Otniel e missionária Sarah. Estes irmãos estão em constante contato com os equipantes e passam as instruções para a condução dos trabalhos e atividades, bem como orando com eles e oferecendo todo suporte espiritual para a realização de suas tarefas. Contamos, na primeira semana, com a presença do Dr. Karlo (médico neurologista) e na segunda com a Dra. Maria Ângela (médica pediatra) para o suporte emergencial médico. Damos graças a Deus pela vida de todos esses que estão envolvidos nesta 

Os resultados são crianças e adolescentes fazendo sua decisão por Cristo. A permanência de tal decisão ou sua sinceridade é algo que fica com Deus e quem faz, na mesma medida que ocorre com um adulto. Assim entendemos que semear é nossa função, o fazer germinar é obra sobrenatural do Espírito Santo de Deus. Ao Senhor toda glória e honra por esta e outras temporadas em nosso querido Recanto.

Rev. Paulo Audebert Delage.

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.