PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 25 de março de 2012

TODOS SÃO IGUAIS

ANO LXIX - Domingo, 25 de Março de 2012 - Nº 3465

Todos são iguais

Há uma máxima no Direito Universal a sustentar que: “Todos são iguais perante a lei”. Mas, claro, sabemos que se trata com desigualdade os desiguais. Há exceções para os silvícolas, para os “loucos de todo gênero”. Infelizmente, podemos acrescer, para os muito ricos e de alta influência.

É lamentável que isto seja verificado no contexto da aplicação da legislação humana. Nós, reles mortais, temos nossa carteira de habilitação apreendida e ou suspensa quando alcançamos a marca de 21 pontos. Mas, para alguns afortunados, endinheirados e influentes (e seus filhos) isto não é aplicável. As multas não foram computadas, não foram inseridas no sistema, não foram processadas, etc, etc, etc.

A Bíblia nos adverte que na esfera da ação de Deus estas diferenças não existem. Com clareza nos é dito: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm.3:23). O apóstolo Paulo se refere ao fato de que tanto o judeu como os demais povos (gentios) são igualmente pecadores e acrescenta: “O salário do pecado é a morte” (R.6:23). Assim, diante do Senhor todos são iguais, ou seja, pecadores e condenados por seus pecados.

O Senhor nos fala isto de forma muito objetiva: “O Senhor Deus é o Deus dos deuses que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno”(Dt.10:17); “Quanto menos Àquele (o Senhor) que não faz acepção das pessoas dos príncipes, nem estima mais ao rico que ao pobre” (Jó 34:19). Podemos ver ainda em Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9. Todos estes textos (entre outros) afirmam categoricamente que o Senhor Deus não faz distinção entre as pessoas, como costumamos ver entre nós.

Diante do Senhor todos são iguais: “Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm 3:10). A condenação pelo Senhor é imparcial. Não adianta alegar que “temos por pai a Abraão”; “sou membro de tal igreja” ou “cumpro meus deveres”. Caso não receba a Cristo, pela fé em Seu Nome, como Salvador e Senhor, está perdido, não importando quem seja você, o que tenha ou o que faça.

Não nos enganemos: “De Deus não se zomba, com Deus não se brinca, o que o homem semear isto também colherá” (Gl.6:7) e “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb.10:31), pois Ele não faz acepção de pessoas.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.