PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de janeiro de 2012

CHAGAS DO CORAÇÃO

ANO LXIX - Domingo, 01 de Janeiro de 2012 - Nº 3453

CHAGAS DO CORAÇÃO
"... Conhecendo cada um a chaga do seu coração..."
(I Reis, 8:38).

Há uma doença que atinge o coração físico cujo nome é "Doença de Chagas". Tal enfermidade, causada por um inseto, ocasiona crescimento desproporcional do miocárdio, sendo incurável e leva à morte.

O Rei Salomão está fazendo referência a outras formas de chagas (feridas) que são comuns a todos os seres humanos em todas as regiões do mundo. Há aquelas produzidas pela lança da ingratidão. Existem as feitas pelas lâminas agudas e cortantes da paixão desenfreada. Outras são geradas pela decepção devido à confiança quebrada e traída, ao constatarmos que aqueles em quem confiávamos nos deixaram e abandonaram. Muitas vezes nós mesmos nos auto ferimos, produzindo chagas em nossos próprios corações ao agasalharmos sentimentos de inveja, arrogância, impureza, maldade e outras atitudes de caráter idêntico.

Para a doença de Chagas não há cura; mas, para as chagas do coração existe uma cura com recuperação total. O sacrifício de Jesus é suficiente para sará-lo, curá-lo e restaurá-lo não importando qual seja a causa ou o tamanho da ferida existente. O remédio de Deus prescrito para a cura de seu coração é Jesus o Cristo, que lhe pode dar "um novo coração".

Neste novo ano que começa se entregue a Ele e receba um coração novo e restaurado. Caso já seja Dele, mas ainda tem em seu peito alguma chaga ou ferida, é tempo de cura e restauração. Confesse a Ele seu pecado e receba o privilégio da recuperação da saúde emocional e espiritual neste ano que se inicia. Para a chaga de seu coração há cura; Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.